quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO OFERECEM FORMAÇÃO SUPERIOR PARA PROFESSORES DA ZONA RURAL

A universidade Federal do Acre em parceria com a prefeitura de Tarauacá e governo do Estado através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR realiza a segunda etapa do curso de Pedagogia para professores que atuam na zona rural e urbana.

O curso que teve início no último dia 04 tem a duração de três meses conta a participação de 207 professores distribuídos em 05 turmas de Pedagogia, sendo que 04 são da zona rural e 01 da área urbana.

“É um momento muito gratificante hoje a educação do município passa por um processo de crescimento muito importante que vai gerar melhoria da qualidade do ensino rural e urbano do município e é uma oportunidade que não deve ser dispensada”, pontua Leila Oliveira, coordenadora do PARFOR em Tarauacá.

Acompanhado do secretário de educação, o prefeito em exercício, Chagas Batista garantiu a continuidade da bolsa de R$ 200/ (duzentos reais) mês para cada professor/formando, para complementar algumas despesas enquanto permanecerem na cidade durante os três meses de curso.

“Primeiro as boas vindas para os nossos professores da zona rural que levam a educação até as mais distantes comunidades rurais e, o PARFOR está oferecendo uma formação em nível superior para os nossos professores, e com a formação desses profissionais haverá, sem dúvida um grande avanço na melhoria da qualidade de ensino das comunidades rurais, bem como a melhoria na qualidade de vida desses professores, porque quando concluírem vão ter um salário bem melhor”, destaca o secretário municipal de educação Carlos Gomes.

“Este curso visa melhorar a nossa prática pedagógica e em contexto, a nossa vida individual, vai ampliar nossos conhecimentos e abrir portas para o mercado de trabalho. É uma forma de estarmos sendo valorizados nessa prática e a realização de um grande sonho no campo profissional”, salienta a professora Maria Ione, da escola Maria Odília, no acuraua.

Implantado no município de Tarauacá, no ano de 2015, na gestão do atual Prefeito Rodrigo Damasceno, O PARFOR objetiva oferecer cursos de licenciatura gratuitos para professores em exercício nas escolas públicas que não possuam habilitação adequada.

Quando iniciou em Tarauacá em 2015 o curso de pedagogia contava com turma de 227 professores no total. Desse número, 20 já confirmaram desistência definitiva.

ASSESSORIA SEME


Nenhum comentário:

Postar um comentário