terça-feira, 7 de maio de 2013

PARCERIA: Saúde Itinerante atende 2 mil pessoas em Tarauacá, com apoio da prefeitura.

Atendimento em Tarauacá

O programa Saúde Itinerante realizou no último final de semana mais uma etapa de atendimentos médicos, desta vez a população de Tarauacá foi beneficiada com a visita de profissionais das mais diversas especialidades. Atendimentos em clínica geral, clínica médica, gastroenterologia, ginecologia, pediatria e dermatologia, além da realização de exames preventivos, laboratoriais, ultrassonografias e eletrocardiogramas.

Prefeito Rodrigo Damsceno

Essa etapa do programa foi realizada foi realizada em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, que  ajudou com servidores, profissionais e apoio logístico. O prefeito Rodrigo Damasceno esteve presente nos dois dias de atendimento.

Uma multidão compareceu nos dois dias de atendimento


A escola Rosaura Mourão da Rocha, localizada no bairro da Praia, ficou pequena para o grande número de pessoas interessadas em receber os atendimentos. Os trabalhos foram iniciados ainda na sexta-feira, 3, e mesmo antes da hora marcada, o local já estava lotado. Pessoas vindas de todas as partes da cidade, colônias e seringais distantes, que souberam da visita do Saúde Itinerante, principalmente, pelas rádio locais.



Mais de dez colaboradores trabalhavam no preenchimento das fichas de consulta. Enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde auxiliavam os médicos e organizavam as filas. Celene Maia, coordenadora do programa, afirma que a expectativa de atendimentos foi alcançada. “Trouxemos nesta etapa outras especialidades, por isso muita gente já nos aguardava, somados a demanda pré-existente. A nossa meta foi batida”, ressaltou.


Além dos atendimentos ambulatoriais foram realizados diversos exames (Foto: Angela Peres/Secom)

Dos serviços realizados na cidade, alguns deles foram transferidos para o Hospital Regional Dr. Sansão Gomes, a unidade de saúde é responsável pelos atendimentos médicos de média complexidade em Tarauacá. Os exames de endoscopia digestiva, ginecologia/obstetrícia, e colposcopia devem ser realizados em um local mais reservado e com melhores condições. Mais de cinquenta mulheres fizeram exames ginecológicos e mais de cem endoscopias digestivas foram realizadas.

Assecom Tarauacá 
Eduardo Gomes/Secom
Fotos: AssecomTK e Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário