sexta-feira, 19 de julho de 2013

GOVERNO DO ACRE – DERACRE, EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TARAUACÁ, INICIA O PROGRAMA DE MELHORAMENTO E ABERTURA DE RAMAIS EM 2013.


Ramal do Extrema

O Governo do Acre, através do DERACRE – Tarauacá iniciou nesta segunda-feira, os trabalhos de melhoramento e abertura de ramais para 2013, de uma forma diferente, após um longo período chuvoso. Uma diferença básica, mas extremamente importante é a parceria firmada com a Prefeitura de Tarauacá. O Gerente da Regional Assis Souza, disse que está sendo possível avançarmos nesse trabalho de melhoramento e abertura de ramais hoje com 03(três) frentes de serviços (P.A Tarauacá – Extrema/Socó, Lomada e Ramal TA1 – Aldeia 27) e durante a semana abriremos mais 02 (duas) frentes, graças ao entendimento do Governador Tião Viana com o Prefeito Rodrigo Damasceno. Quando os Governos trabalham unidos e têm como maior preocupação a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais carentes e necessitadas (trabalhadores (as) produtores (as) agricultores (as)), o resultado é bem maior em favor do povo. Aqui nós temos um grande exemplo. Governador Tião Viana com o Prefeito Rodrigo Damasceno dando as mãos e trabalhando juntos, diferente dos anos anteriores em que o Estado - DERACRE trabalhou sozinho sem a participação do Governo Municipal.

Ramal Extrema
Para este ano de 2013 o compromisso e realizar os serviços de forma mais rápida, garantir inicialmente o tráfego em todos os ramais, a começar pela ordem definida em reunião com o movimento dos trabalhadores (FETACRE, Sindicato Rural, Cooperativas, Associações...,) no último mês de junho. Havia ainda uma grande expectativa sobre o início dos serviços, mas agora realmente acreditamos que o tempo muda e o verão chega de vez, possibilitando o início das atividades.


Ramal do Lomada
O Prefeito Rodrigo Damasceno afirmou que essa foi uma das grandes preocupações ainda em 2012 quando visitava o povo que mora nos ramais. As pessoas nos diziam que a Prefeitura precisava ajudar o Governador Tião Viana a fazer os ramais. Agora nós estamos juntos, participando dos trabalhos, ou seja, cumprindo com o que assumimos junto ao movimento dos trabalhadores e com o povo rural no ano de 2012. Disse ainda “Este ano será de mais avanços e conquistas, pois a prefeitura está junto com o Governo do Estado para fazermos de forma mais rápida o acesso nos ramais, a fim de diminuirmos os problemas do setor, bem como, garantindo a retirada e o transporte da produção. Além disso, os ramais que estamos abrindo, garantimos o caminhão para o transporte da produção dos trabalhadores e produtores das diversas regiões da cidade”. Comentou também do grande esforço do Governador Tião Viana para recuperação e conclusão da BR 364 de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, mesmo com os poucos recursos disponíveis, mas entendendo a importância para o povo do Juruá e para o desenvolvimento do Acre.


Ramal do Pixilinga
O Secretário de Obras Luis Meleiro disse que "o trabalho que o Governador Tião Viana vem fazendo em benefício do povo do Acre, merece reconhecimento de todos e agora com a Prefeitura juntos melhoraremos ainda mais com acesso rápido e fluxo de transporte de pessoas e da produção agrícola.


Gerente DERACRE/ Tarauacá - Assis Souza

O Gerente do DERACRE, Assis Souza, falou ainda que além do trabalho de melhoramento e abertura dos ramais, a exemplo de 2012, teremos implantação de bueiros e construção de pontes em alguns ramais, faltando apenas à definição exata dos locais, numa conversa e visita “in loco” com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá e análise e parecer técnico do setor de engenharia do DERACRE.


Ramal do Extrema


Ramal do Lomada


Ramal do Lomada


Ramal Lomada

Ramal do Lomada/ Colônia Santa Inês



No final da tarde desta terça-feira, 16, o Prefeito Rodrigo Damasceno, foi recebido pelo o agricultor Benedito Barbosa morador do Ramal Lomada, Colônia Santa Inês há mais de 11 anos, “foi com satisfação que tomei um café servido por ele em frente de sua casa, onde estivemos acompanhando os trabalhos da abertura do ramal, em parceria com o DERACRE”, disse o Prefeito.

"Estava muito preocupado com o empréstimo que eu tinha que pagar, e agora com a reabertura do ramal posso escoar minha produção com tranquilidade e segurança,podendo assim manter minha família e pagar o empréstimo", disse agricultor Benedito Barbosa.

















Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Fotos: Abimael Lopes - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário