quinta-feira, 18 de julho de 2013

A PREFEITURA DE TARAUACÁ, EM PARCERIA, COM O GOVERNO DO ESTADO, RECUPERA POR COMPLETO O RAMAL DO 27



O Cacique Assis Kaxinawá, recebeu o Prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do Secretário de Obras, Luis Meleiro e o Vereador da base, João Moreira de braços abertos e com grande felicidade. A Prefeitura de Tarauacá em Parceria com o Governo do Estado recuperou por completo o Ramal do 27 e possibilitou acesso a empresa que vai construir mais de 40 casas via Programa Nacional de Habitação Rural, do Governo Federal.



O prefeito Rodrigo Damasceno lembrou que há muito tempo, a prefeitura de Tarauacá não trabalhava em ramais e ressaltou que o serviço vai garantir a acessibilidade dos produtores durante todo o ano, além da construção de 40 casas pelo o PNHR - Programa Nacinal de Habitação Rural, do Governo Federal. “Esse trabalho valoriza o homem do campo e as propriedades rurais, incentiva o aumento da produção e garante mais alimento na mesa dos acreanos e isso graças a essa parceria nossa com o governador Tião Viana”.



Afonso Kaxinawá, produtor e pajé da Aldeia 27, diz que “cheguei aqui quando ainda era seringal, desde então essa é a primeira vez que recebemos um serviço como este. Aqui produzimos de tudo: banana,pupunha,macaxeira, cupuaçú, ingá, mamão e Inhame. Temos também criação de peixe. E agora vamos escoar tudo com facilidade”. Ele conta ainda que antes da intervenção da prefeitura e governo do Estado, a manutenção do ramal era feita pelos próprios moradores, incluindo construção de pontes de acesso com madeira, além de areia nos atoleiros, tudo com material próprio.


“Estamos felizes sim com o trabalho, e esperamos que dure por um bom tempo” afirma Assis Kaxinawá, um dos moradores mais antigos do local. Além da produção agrícola, o ramal abriga, as culturas indígenas, que atraem centenas de turistas de outros estados e outros países.














Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário