quarta-feira, 17 de julho de 2013

PREFEITO E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DISCUTEM MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO PRIMÁRIO COM REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO



O prefeito Rodrigo Damasceno e o Secretário de Educação Edmundo Maciel reuniram na manhã de hoje (16),com a comissão de técnicos da Secretaria do Estado de Educação, Maria Paro- Diretora em gestão, Demóstenes Papaymaros- Diretor de estatística e a professora Francisca Aragão- Coordenadora do núcleo de educação no município. A reunião teve como pauta a municipalização do ensino primário que é do (1º ao 5º) ano, ficando sobre total responsabilidade do município e o ensino fundamental (6º ao 9º) ano e ensino médio, a cargo do Estado.


Na reunião foi formada uma comissão com representante do ministério público, da associação de moradores de bairros, do sindicato de educação, do conselho municipal de educação e gestores escolares da rede municipal. Juntos estes membros, irão discutir com a comunidade a municipalização do ensino primário.

Segundo o Secretário de Educação, Edmundo Maciel, “A secretaria tem interesse em municipalizar o ensino primário, mais é preciso uma ampla discussão com toda sociedade para que em 2014 seja realizada a municipalização”, disse o Secretário.





Por Leandro Matthaus/Assecom-SEME

Fotos: Jardy Lopes - Assessoria de Comunicação da prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário