quarta-feira, 24 de julho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ GARANTE TRANSPORTE COLETIVO PARA FAMILIARES DE REEDUCANDOS DA PENITENCIÁRIA MOACYR PRADO




Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria de Promoção Social, reuniu os parentes dos reeducandos da penitenciária Moacyr Prado para garantir o transporte coletivo para visitar seus familiares, nos sábados e domingos no período da manhã e tarde.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a medida visa assegurar a implantação de programas que viabilizem a reinserção dos presos na sociedade, proporcionando, também, uma maior proximidade entre a família e os apenados. “Estamos trabalhando para que as famílias dos reeducandos não venham a ser penalizados também, ao arcarem com o altíssimo custo das passagens de transporte, além da espera demorada ao acesso, nos dias de visita”, disse o prefeito.


“Vou estar junto com o prefeito Rodrigo Damasceno no dia a dia da população, resolvendo os problemas que afetam a rotina das pessoas. Com o transporte coletivo para o acesso até a penitenciária, os familiares se sentirão mais seguros e satisfeitos”, concluiu o Secretário de Promoção Social, Antônio da Silva Araújo “Príncipe”. 


Cleuma Pereira, esposa de reeducando, conta que ultimamente, estava indo visitá-lo de bicicleta, no período de 2 horas, pois não têm condições de pagar tarifa nos transportes que levam as pessoas, o poder público nunca havia feito nenhuma melhoria. “Estamos muito felizes com a boa notícia do nosso prefeito Rodrigo Damasceno e o Secretário “Príncipe”, assim poderemos aproveitar o bom momento de visita, graças ao prefeito que nos ajudou. Essa é a primeira vez que a prefeitura olha para nós”, relata Cleuma.












Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Fotos: Abimael Lopes - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário