segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL MOVIMENTA JUVENTUDE DE TARAUACÁ



O campeonato municipal de futebol de salão realizado pela Prefeitura de Rio Branco, desenvolvido e organizado pela Secretaria Municipal de Desporto e Cultura, está movimentando a juventude dos bairros de Tarauacá.


O campeonato que é parte do calendário esportivo do município, teve início no dia dois de agosto e já na sua primeira edição conta com a participação de vários bairros da cidade. Esta semana teve o torneio início da competição que está envolvendo doze equipes masculinas. Os jogos acontecem na quadra do Ginásio Poliesportivo Ruynet Lima de Matos.


O Prefeito Rodrigo Damasceno que é um grande entusiasta dos esportes acredita que toda prática esportiva é um importante instrumento para tirar crianças e jovens da ociosidade e do mundo das drogas que destrói lares e vidas no mundo inteiro. Ele destaca que cuidar da cidade não é apenas fazer obras, visitar os bairros. Desenvolver políticas e ações voltadas para a juventude da cidade está na ordem do dia, é uma prioridade de sua gestão. Por isso, o campeonato de futsal que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desporto e Cultura é tratado com muita importância, assim como todas as ações relacionadas ao esporte em Tarauacá.


Rodrigo Damasceno lembrou que a prática esportiva depende de três fatores: o local para realização, o próprio atleta e também o incentivo. “Espero que desse tripé a prefeitura de Tarauacá possa dar a sua contribuição, porque incentivar o esporte é ajudar a tirar os jovens do mundo das drogas, a difundir o espírito da coletividade e criar vínculos com a educação”, afirmou.

E os jovens estão animados com o campeonato de futsal.

O campeonato municipal está dentro do calendário esportivo lançado pela prefeitura de Tarauacá. Além do futsal, já foi realizado, dentro do próprio calendário, o Campeonato Rural 2013 de Inverno. Outros importantes eventos esportivos irão acontecer até o dia 28 de dezembro.


O secretário de Esporte e Lazer, professor João Maciel, faz questão de destacar o sucesso do campeonato municipal de futebol de salão. Lembra que embora o tempo tenha sido muito curto, doze equipes masculinas chegaram a se inscrever para o campeonato.

“Os bairros despertaram para a prática esportiva e o resultado foi o desempenho das equipes em quadra, que teve uma excelente qualidade. Para o ano que vem, vamos procurar melhorar ainda mais esta competição”, faz questão de frisar o secretário João Maciel.



“O esporte ajuda na socialização e disciplina, tira muitos jovens do mundo das drogas e ensina os jovens a trabalhar em equipe”, afirma o Coordenador do Ginásio, Enio Ayres.


O atleta da equipe Tarauacá, Valmar, disse que todos os esforços estão sendo feitos para garantir uma competição organizada e com disciplina. “Agradecemos o apoio de todos que vieram aqui nos prestigiar, principalmente o prefeito Rodrigo Damasceno que não mediu esforços para garantir o incentivo de todas as equipes e uma participação nunca antes vista”, disse.

As equipes inscritas do torneio inicio de futebol de salão organizado pela Secretaria Municipal de Desporto e Cultura foram:

Rivera

Tarauacá

Aba

Praia

Vitória

Chelsea

Vasco

Desportivo

Grêmio


Os confrontos das semifinais no torneio inicio foram entre:

Chelsea x Praia

Vitória x Tarauacá

Grande Final do torneio inicio:

Vitória X Praia

Campeão do torneio inicio:

Praia

  O prefeito Rodrigo Damasceno entregou o troféu ao capitão da equipe campeã Praia, Dama Fina.


    Secretário João Maciel entregou o troféu e parabenizou o capitão da equipe vice-campeã,                                                                                           Vitória

      O jogo terminou em 2 a 0 para a equipe do Praia, campeã. O segundo lugar ficou para Vitória.
















Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário