terça-feira, 6 de agosto de 2013

FORTALEZA E YURASHABAWAKI SE ENFRENTAM NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DO CAUCHO



O prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista, acompanhados do Secretário de Esporte e Cultura, João Maciel e o Secretário de Educação Edmundo Maciel, prestigiaram durante o domingo, 04, a grande final do 1° Campeonato Rural de Futebol na comunidade Caucho. Depois de várias rodadas e exatamente cinco meses de confronto, os times do Fortaleza e Yurashabawaki vão decidir quem será consagrado campeão.



O prefeito Rodrigo Damasceno que chegou ao evento cumprimentou a todos e ainda assistiu as finais. A população que sabia que o prefeito não iria falhar ao compromisso por que havia prometido prestigiar o evento, firmando o compromisso prometido, quando fosse prefeito estaria ainda mais perto da população.



Organizado pela prefeitura o campeonato se somou a comunidade e a Associação do Caucho que fizeram um churrasco durante a final da competição. “Temos que promover a alegria, o esporte e principalmente, a união dos brancos com os índios a esta comunidade. Estamos com o projeto de melhoramento de ramais, apoio ao produtor. E ainda dando o suporte que podemos para que a comunidade realize atividades esportivas. Esperamos fazer muito mais pelo nosso povo da zona rural que eu conheço de perto o sofrimento e as necessidades que eles passam”, destacou Rodrigo.



“Este evento foi o pontapé inicial do nosso incentivo para o esporte as comunidades da zona rural. Queremos avivar todas as modalidades esportivas e valorizar aqueles que amam o esporte e abrir portas para nossa juventude e futuros talentos”, destacou o vice-prefeito, Chagas Batista.



“O futebol é uma das modalidades esportivas mais fortes de Tarauacá, e o campeonato de futebol é um exemplo disso. Aqui na comunidade do Caucho podemos observar como o esporte é valorizado. E nós devemos apoiar essas atividades e se fazer presente para prestigiar o evento popular”, disse o Secretário de Desporto e Cultura, João Maciel.



O Secretário Municipal de Educação, Edmundo Maciel disse que a competição serviu para fazer a confraternização das comunidades ao longo dos rios e mostrar que a zona rural, assim como a zona urbana de Tarauacá vem sendo contemplada com as ações da prefeitura destinadas a promoção do esporte.



“Fazemos questão de participar do campeonato rural, porque agora sentimos que somos valorizados e que recebemos atenção da Prefeitura através dos benefícios que tem melhorado a nossa vida na comunidade, como também dessas atividades de esporte, que nunca tinha chegado até nós, mas que agora já virou tradição nas comunidades rurais e que cada vez mais, atrai mais gente”, destacou o Cacique Antônio

                                

Logo depois dos jogos o prefeito e o vice-prefeito fizeram questão de entregar as premiações aos vencedores que parabenizaram a organização do campeonato e esperam que mais atividades esportivas sejam realizadas na comunidade.



A equipe do Fortaleza ganhou o 1º lugar e recebeu a premiação de troféu e medalhas.



A equipe que ficou em 2º lugar acabou sendo o Yurashabawaki que recebeu a premiação de troféu e medalhas.



Artilheiro Cleudo da Silva, somando 32 gols pela a equipe Central.











Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Fotos: Jardy Lopes - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário