sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO PRESTIGIA SOLENIDADE QUE CRIA BRIGADA MUNICIPAL DE COMBATE A INCÊNDIO



O prefeito Rodrigo Damasceno mais uma vez demonstra que sua administração tem um grande compromisso para com ações que estão escrevendo um novo tempo para o município. Exemplo disso foi o histórico evento que aconteceu na tarde desta última quarta-feira, 07, na Ugai do Acuraua, momento em que foi criada a Brigada Municipal de Combate a Incêndio do município Tarauacaense.

O corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura Municipal de Tarauacá reforça a operação de apoio e combate às queimadas no município de Tarauacá. Visando assim diminuir os focos de calor do município de Tarauacá, foi realizado o projeto denominado “Guardiões da Floresta”, onde no projeto foi utilizado 10(dez) funcionários da prefeitura municipal. Que prestarão apoio nas ações de combate a incêndio na área urbana.

Além disso, o mesmo projeto realizado pelo corpo de bombeiro em parceria com a prefeitura de Tarauacá contemplou os moradores das florestas estaduais e projetos de assentamentos, que foram capacitados como brigadista, para apoiarem as queimadas controladas nesse período de estiagem.

Estiveram presentes no encerramento do projeto, o prefeito Rodrigo Damasceno, representantes do bombeiro no município Cel. Pires e Tenente Rômulo, o secretário municipal de Meio Ambiente, Lázaro Almeida, gerente do núcleo do IMAC, Enivaldo do Ó, o vereador Sidenir das Chagas, o engenheiro agrônomo da EKOAR, João José, o diretor da CAET, Francisco Janes da Conceição e o presidente do conselho da floresta estadual do Gregório, professor Edem.


Segundo o prefeito Rodrigo Damasceno, esta iniciativa da sua administração é no sentido de promover mais segurança e defesa do meio ambiente no município Tarauacaense, que em períodos distintos tem passado por sérias dificuldades em combater incêndios que muitos prejuízos têm causado aos produtores rurais da cidade. “O que estamos implantando aqui, neste momento solene, em que os funcionários da Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, que passaram por um curso com especiais treinamentos, são diplomados para defender e proteger a nossa comunidade é uma iniciativa histórica, pois somos o primeiro governo a fazer isto pelo o município de Tarauacá. Vocês, que são servidores municipais, compõem agora um contingente profissional, adequado, treinado e voltado para este fim”, enfatizou ele, pontuando ainda. “É assim que estamos trabalhando e vamos continuar a trabalhar em benefício da nossa comunidade. Se em apenas 7 meses à frente desta prefeitura já realizamos estas transformativas ações, certamente vamos realizar muito mais e construir um novo tempo para nossa amada Tarauacá”, finalizou.


Para o titular do Bombeiro em Tarauacá, Tenente Rômulo, a iniciativa consiste em sensibilizar a população na preservação do meio ambiente.” Quando implantamos o Projeto Guardiões da Floresta 2013, a nossa intenção sempre foi mobilizar as comunidades rurais sobre a importância de preservar o meio ambiente de forma prática, dando a eles responsabilidades com toda a natureza a sua volta”, disse Rômulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário