quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO PRESTIGIA ABERTURA DO RACHÃO 2013

                O evento recebeu um grande número de torcedores, que foram prestigiar seu time.


No último dia 13 de agosto, às 17h, no Ginásio Poliesportivo Ruynet Lima de Matos, o Governo do Estado através da Lei de Incentivo ao Esporte com o apoio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura realizou a abertura do Rachão 2013. O evento recebeu um grande número de torcedores, que foram prestigiar sua equipe na solenidade, e contou com a participação de 32 equipes da cidade de Tarauacá com suas madrinhas no desfile de abertura da competição, totalizando o número de cerca de 450 atletas. 


O ‘Rachão 2013’ acontecerá entre os meses de agosto a dezembro, no ginásio poliesportivo. Serão 64 partidas disputadas entre os desportistas amadores da cidade de Tarauacá. A premiação será:

· Equipe Campeã – Troféu e medalhas

· Vice – campeã – Troféu e medalhas

· Artilheiro – Troféu

· Jogador Fair-play (leal e disciplinado) - uma bicicleta


Algumas autoridades municipal e estadual estiveram presentes à solenidade de abertura do ‘ Rachão 2013’, entre elas o Prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno; o coordenador do Ginásio, Ênio Filho e o vereador da base, João Moreira, além de toda a equipe da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura.


No final da cerimônia de abertura do ‘Rachão 2013’ foi realizada partidas amistosas entre todas as equipes. O primeiro confronto entre Colorado x Bo Rússia, foi vencida pela equipe Bo Rússia pelo placar de 1 x 0,com o gol do atleta Léo aos 02:34 min.


“Esta parceria entre a prefeitura e liga tem dado bons frutos, nós estamos fazendo um grande serviço para Tarauacá investindo no esporte, os jovens que praticam esportes poucos se envolve com algum tipo de droga, esta é uma ação de salva vidas é um dinheiro bem investido”, finalizou o prefeito Rodrigo Damasceno.

O QUE ELES DISSERAM


“É um ganho muito grande. O mais importante, nós desportistas sabemos, não é vencer, mas participar e fazer o melhor”.
Orleilson Fontenele, atleta.


Tudo isso, essa vasta programação, faz do Rachão um evento de inclusão social na opinião do coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura, “Kbym”: “o que queremos que o esporte seja cada vez mais uma importante ferramenta de inclusão social e que a prática esportiva alcance todas as pessoas, independentemente da sua classe social”, comentou.


“Vamos ter muitos outros eventos como este. Tenham certeza porque este já é um sucesso”.
João Moreira, vereador.


“Toda essa estrutura do ginásio poliesportivo, juntamente com a equipe da Prefeitura Municipal de Tarauacá, darão ainda mais qualidade ao Rachão”, afirmou o coordenador do ginásio, Ênio Filho.










Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário