terça-feira, 27 de agosto de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISITA UNIDADE DE SAÚDE MARIA ESPANHOL DA SILVA E ANUNCIA MELHORIAS NOS SERVIÇOS




O prefeito Rodrigo Damasceno realizou na manhã desta terça-feira (27), acompanhado do Coordenador de Obras, Zé Ronaldo, mais uma visita nas instalações da Unidade de Saúde Maria Espanhol da Silva, para acompanhar de perto as mudanças que estão ocorrendo e o que é necessário para melhorar o atendimento à população Tarauacaense.



A visita durou cerca de duas horas e faz parte de uma agenda adotada pelo chefe do executivo municipal de estar presente nas unidades de saúde do Município, conversando com pacientes e funcionários para saber das dificuldades e deficiências para resolvê-las.



“Desde o início da nossa gestão na Prefeitura de Tarauacá tenho visitado diversos setores para acompanhar de perto a funcionalidade dos serviços oferecidos. Mesmo enfrentando problemas na área da saúde, como em todo o país, já observamos muita diferença. Sabemos dos grandes desafios que temos que enfrentar, mas as mudanças já começaram a acontecer e muitas outras virão. Na saúde tudo deve ser minuciosamente planejado e controlado”, destacou, lembrando que a Unidade de Saúde atende mais de 500 pacientes por semana, que a Farmácia Básica foi abastecida com medicamentos e material de consumo para a unidade de Saúde; e os Programas de acompanhamento de gestante, teste do Pezinho, Hipertensão e Diabetes Hanseníase Tuberculose; e preventivos foram retomados.



A Coordenadora da Unidade, Silvânia Nunes reafirma o compromisso do chefe do executivo com a população. “A unidade Maria Espanhol da Silva agora tem médicos todos os dias. Além da diversidade de remédios na nossa farmácia, atendendo toda a demanda dos nossos pacientes”, disse a Coordenadora.



“Só tenho a agradecer ao prefeito Rodrigo Damasceno que agora dá chance das pessoas terem melhor acesso aos serviços médicos sabendo que os pacientes vão chegar aqui e terão médico”, conta Antônia da Silva, mãe de 2 filhos, moradora do bairro Triângulo.

Prefeito Rodrigo com a Coordenação da Unidade de Saúde, Sara Nunes, Deigue Maria e Silvânia Nunes

Pacientes da Unidade Maria Espanhol da Silva

Sala de Pré- Consulta, Francileide de Oliveira

Recepção, Miriam Nascimento

Sala de espera e Copa

Agente Comunitário de Saúde, Bruna de Sousa

Agente Comunitária de Saúde, Carlândia Alves

Servente, Ivanilde do Carmo

Médica, Drª Darla Lourenço

Sala de Vacinação, com a Agente Comunitária de Saúde, Laura Torquato


Prefeito Rodrigo Damasceno e o Enfermeiro Derkian Galvão

Coordenadora Silvânia Nunes, prefeito Rodrigo Damasceno e Drª Darla Lourenço

Prefeito Rodrigo Damasceno e o Coordenador de Obras, Zé Ronaldo





Tamires Soares/ Fotos: Abimael Lopes - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário