sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ PROMOVE PALESTRA PARA GESTANTES DA ZONA RURAL


A Prefeitura Municipal através da Unidade de Saúde João Wanderley, realizou no início da manhã de sexta-feira, 23, uma palestra para gestantes da zona rural, atendidas pela equipe da unidade. O tema da palestra foi “Aleitamento materno, Malefícios da chupeta, Nutrição Materno – Infantil e Vacinação” ministrado pelo Dr. Baba, o enfermeiro Arione Lessa e a Coordenadora da Unidade Marluce Viana. A equipe do João Wanderley realiza mensalmente o curso para gestantes com palestras de orientação e cuidados para uma gravidez saudável e os cuidados com o recém-nascido.



A Prefeitura de Tarauacá realiza também os cursos de orientação para gestantes através da Secretaria de Promoção Social, com objetivo de orientar e acompanhar as mães que buscam informações, além de proporcionar uma gestação mais segura e saudável.


O prefeito Rodrigo Damasceno, destacou sobre o projeto, “é com muito prazer, que a prefeitura trabalha com as gestantes. São pessoas que dedicam madrugadas frias, dias difíceis, para nos legar o direito de viver e que merecem toda a nossa atenção. Vamos à medida dos nossos esforços, procurar oferecer algo agradável e saudável as todas as gestantes”, afirma o prefeito.



A Coordenadora da Unidade, Marluce Viana destacou que o objetivo da palestra, que era levar a importância do preparo para as futuras mães e, foi alcançado. O enfermeiro Arione Lessa, abordou sobre o tema, enfatizando que toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e um parto seguro, objetivo da Unidade de Saúde.



 “A meta da palestra, é passar dicas e conteúdo de extrema importância para as mães”, concluiu Dr. Baba. Foi uma manhã com conversas, testemunhos e trocas de experiências entre as participantes.


Tamires Soares / Fotos: Chiquinho - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário