segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PROJETO A PREFEITURA NAS COMUNIDADES RURAIS BENEFICIA POPULAÇÃO RIBEIRINHA DO MACEIÓ


A comunidade aplaude a iniciativa

A Prefeitura de Tarauacá, através do projeto “A prefeitura nas Comunidades” não tem medido esforços para garantir melhorias de saúde, esporte e bolsa família nas comunidades rurais. Neste último domingo (25), o prefeito Rodrigo Damasceno acompanhado do Secretário de Saúde, Carlos Tadeu e o Coordenador de Esporte Rural, Rosildo Silva levaram ações do governo municipal a mais uma comunidade ribeirinha. Desta vez, foi à comunidade Maceió a receber o projeto “A prefeitura nas Comunidades”, o projeto beneficiou 250 pessoas das comunidades Maceió, Joaci, Sacado, Estirão da Cruz, Zumbi e Timurim.



O local foi na Fazenda 2R, os atendimentos tiveram inicio ás 08 horas da manhã com o encerramento às 16 horas, onde os produtores e moradores tiveram os seguintes atendimentos:

Clínico em Geral, Odontólogo, Consulta de Enfermagem, Exames Preventivos, Vacinas em geral, Testagens rápidas em HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Curativos, Orientações á Saúde, Farmácia, Acompanhamento do Bolsa Família, Orientações Educacionais, Campeonato de Futebol com a participação de 6 equipes entre outros.




Nessas ações o próprio prefeito e médico Rodrigo Damasceno realiza dezenas de consultas e aproveita também para se reunir com os representantes das comunidades nos diversos segmentos (Associações, Sindicatos, Cooperativas e demais representantes de Produtores Rurais, Igrejas, Grupos de Jovens, Grêmios Estudantis e outros), para ouvir, debater, discutir e planejar outras ações.



Na ocasião o prefeito Rodrigo Damasceno ressaltou a importância do projeto “A prefeitura nas Comunidades”. “É importante dá uma atenção toda especial as famílias do campo,oferecendo saúde de qualidade, acompanhamento do bolsa família e esporte, como uma forma de honrar nosso compromisso com as comunidades rurais,realizando um trabalho sério", argumentou Rodrigo.



“Essa é mais uma edição do projeto que estamos realizando em nosso município na zona rural, até o momento já atendemos quase 48% da população e a intenção dessa ação é abranger ainda este ano, todos os assentamentos, polos e comunidades rurais”, disse o Secretário de Saúde, Carlos Tadeu.



Ao dialogar com alguns moradores beneficiados com estas ações e que vai trazer melhorias à qualidade de vida dos habitantes, percebe-se os relatos de satisfação. Exemplo é a moradora Francisca das Chagas, da comunidade de Maceió, aproveitando a oportunidade para consultar-se com o prefeito e médico Rodrigo Damasceno. “Estou contente com a administração atual, pois está honrando os compromissos, sem beneficiar meia dúzia de apadrinhados, como acontecia em épocas passadas. Agora com a certeza que terei minha saúde com segurança, posso produzir mais e garantir um melhor ganho com oportunidade de crescimento”. 




Na fazenda 2R, o proprietário, Raimundo Damasceno, agradeceu a iniciativa da Prefeitura. Segundo ele, “as ações trazidas será de grande utilidade para as famílias que terão acesso à saúde, bolsa família e lazer”. 



“É uma maneira de estarmos junto às comunidades levando esporte e na interação das comunidades rurais”, finaliza o Coordenador de Esporte Rural, Rosildo Silva.





A comunidade recebeu o prefeito e agradeceu pelo beneficio, esta é uma das ações que marca na gestão do atual prefeito.































Tamires Soares/ Fotos: Chiquinho - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário