sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TARAUACÁ FIRMA PARCERIA PARA INSTITUIR GRADUAÇÃO PARA PROFESSORES


A prefeitura de Tarauacá vai trabalhar em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) para garantir que os professores que atuam na rede municipal de ensino tenha a devida graduação de nível superior. Com a parceria, serão oferecidas 150 vagas destinadas para a formação de profissionais que já atuam na área em Tarauacá.

O edital que regulamenta o acordo e abre as vagas para o curso deve ser lançado em novembro. A previsão é de que o curso tenha inicio já em dezembro.

As informações a respeito foram divulgada na última quarta-feira, 7, durante encontro realizado entre representantes da Educação no município e representantes da Ufac, no gabinete do prefeito Rodrigo Damasceno. Participaram do evento, além do próprio prefeito, o secretário municipal de Educação, Edmundo Maciel, o coordenador municipal de Ensino Rural, Francisco Chagas (Moço), com a coordenadora do núcleo da Ufac na cidade, Antônia Leila, o representante estadual da Ufac, José Alves e a coordenadora de Ensino Marizete Silva.

“Este é um compromisso de campanha e será instituído neste primeiro ano de mandato. Garantir a graduação para os nossos professores é um sonho antigo, que com a graça de Deus, iremos realizar”, disse o prefeito.

Rodrigo Damasceno afirmou que o maior legado que um governante deixa para o seu povo é a educação. “Essa frase me marcou muito e eu penso desta forma, temos que valorizar a educação, e o melhor caminho é investir no professor. Se tivermos professores mais qualificados nossa educação irá evoluir, e consequentemente os profissionais serão melhor remunerados. Com essa iniciativa vamos dar um salto na educação em nosso município”, afirmou.

O secretário Edmundo Maciel destaca que essa parceria entre prefeitura e Ufac é uma garantia de valorização profissional. “Ela vai proporcionar aos professores uma grande oportunidade para o crescimento profissional, oferecendo maior qualidade de ensino para nossos alunos da rede municipal. Isso mostra nossa responsabilidade a frente da Secretaria de Educação”, argumentou o secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário