segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA PARTICIPAM DO TORNEIO INICIO DO PRIMEIRO COPÃO DAS FLORESTAS PÚBLICAS



O prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista participaram no sábado, 07, na comunidade do Tauarí do torneio inicio do primeiro Copão das florestas públicas. Uma competição de futebol de campo envolvendo (30) equipes e cerca de (500) atletas que residem nas florestas públicas.



O evento é uma realização do governo do Acre, através da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (SEDENS), financiando com os recursos do Fundo da Amazônia, sob a coordenação do professor Raimundo Accioly.



As equipes representam as comunidades do Acuraua, Gregório, até o Liberdade.



Além do prefeito e do vice, estiveram presentes o secretário estadual Edvaldo Magalhães (SEDENS), o vice-governador Cesar Messias, deputada federal Perpétua Almeida, deputado estadual Moisés Diniz, os vereadores Marlindo Pinheiro, José Sidenir e o Manoel Monteiro- presidente da Câmara.


Durante os meses de competições serão realizadas atividades culturais com oferecimento de oficina de violão para estudantes, festivais de músicas, apresentação de teatro, dança e outros seguimentos culturais.



O prefeito Rodrigo Damasceno, disse que, “Fazer um campeonato na floresta é difícil. E gostaria de lembrar que as ações de trabalho não estão empenhadas apenas em trazer o asfalto, a luz, em abrir ramais e tantos outros benefícios para o homem da floresta, mas estamos trazendo dignidade para a vida de nossos moradores”.



O Secretário de Floresta, Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, reforça que essa não é a única atividade de lazer e cultura que será realizada pela Sedens para os povos da floresta. “Iremos agora montar quatro escolas de música dentro das escolas rurais nestas florestas para realizar um grande festival da canção florestal até o final do ano. Queremos ver isso valorizado”. Magalhães anunciou ainda que “o campeão de Tarauacá irá confrontar-se com o campeão do Antimary (comunidade localizada entre Sena Madureira e Rio Branco), no estádio Arena da Floresta”.



Já o vice-prefeito, Chagas Batista, enfatizou os investimentos feitos na BR, pelo governo como asfaltos, luz para todos, entre outros. “como diz a música o homem não precisa apenas comer, precisamos também de cultura. Não basta apenas ter vontade de trabalhar ou ser honesto é preciso compreender que o povo precisa de um espaço cultural, melhorar de vida. Nós também estamos realizando um campeonato rural em todas as comunidades, sendo que aqui não será necessário”, concluiu.






O vice-governador César Messias esteve presente no início da competição e não escondeu o orgulho por ver tantas pessoas participando: “Eu trago um abraço forte do governador Tião Viana. E eu fico muito feliz de ver um trabalho desses sendo feito por uma secretaria que não tem tanto a ver com a pasta do esporte, mas que vai gerar resultados fantásticos, animando e contagiando com alegria todos através do esporte”.



Por outro lado



Após a solenidade o prefeito Rodrigo Damasceno, o vice Chagas Batista, o vereador José Sidenir e o secretário de Cultura e Desporto João Maciel, acompanhado do líder comunidade o “Sr Pelado” visitaram a construção das casas na comunidade do Gregório, que estão sendo construída pelo governo federal através do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, sendo que, a mesma forneceu sua contrapartida realizando aberturas de ruas, ou seja, dando-lhes o total acesso à construção das casas.





Leandro Matthaus/Tamires Soares- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Foto: Jardy Lopes-  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário