quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ EM RETA FINAL COM OS PREPARATIVOS PARA A COMEMORAÇÃO DO NOVENÁRIO DE SÃO FRANCISCO



Pela a primeira vez em Tarauacá, a prefeitura foi parceira da Igreja Católica na realização do novenário.


O Novenário de São Francisco, em Tarauacá, é uma das maiores festas religiosas do Acre e uma das mais importantes da Amazônia. Este ano, as comemorações começam hoje (25) e se estenderá até o dia 04 de outubro.


O evento atrai milhares de visitantes de todo o Estado e também de fora entre os religiosos, curiosos, turistas e repórteres. Mas a maior parte dos participantes é constituída por moradores da zona rural e urbana do município e cidades vizinhas.


A manifestação de fé e de penitência dos fieis pode ser vista em todo o circuito da procissão, marcado para o dia 04. Tradicionalmente, milhares de pessoas percorrem as principais ruas da cidade, em canto e louvor espiritual.


Além da procissão, há outras programações. Destaca-se o show do cantor Evaldo Freire no encerramento, dia 04.










“Embora o aspecto religioso seja o principal objetivo do Novenário, Tarauacá tem um grande movimento em sua economia, especialmente no setor de comércio e serviços. Com o crescimento da festa ao longo do tempo, incentivamos o segmento católico a receber investimentos do poder municipal”, afirma o prefeito Rodrigo Damasceno.








Tamires Soares/Fotos: Abimael e Jardy Lopes- Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário