quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ ENTREGA CERTIFICADOS DO CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS




Na tarde desta quarta-feira (18) a prefeitura de Tarauacá, através da secretaria de promoção social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento – SEDS, realizou a entrega dos certificados aos concluintes do curso de Cuidadores de Idosos, estimado com uma carga horária de 16 hrs, contando com a participação de 16 colaboradores do Lar Novo Hamburgo.



O evento aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, do vice-prefeito, Chagas Batista, do secretário de promoção social, Antônio da Silva Araújo “Príncipe” e do presidente da câmara, Manoel Monteiro.



O prefeito Rodrigo Damasceno que esteve presente desde o primeiro dia de aula da turma, destaca a importância do curso para o aperfeiçoamento profissional e a melhoria constante da qualidade dos serviços à população, sobretudo as pessoas da terceira idade. “Quero agradecer o trabalho de cada um de vocês em seus postos, aproveito também para transmiti-los a seguinte frase de reflexão: “Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência e de sua fé”

       
           
Para o vice-prefeito, Chagas Batista é um momento ímpar para a administração, parabeniza toda a turma pela a sensibilidade social, em cuidar dos idosos e pela demonstração de interesse, em mudar o acolhimento no abrigo Lar Novo Hamburgo.




“A capacidade que os alunos adquiriram durante o curso é extraordinária e não afetará apenas os pacientes, mas também a família destes. Esse curso é um divisor na vida dos alunos, tenho certeza que se sentirão mais seguros e capazes para realizar suas intervenções” avaliou o secretário de Promoção Social “Príncipe”.



O presidente da Câmara, Manoel Monteiro ressaltou a importância do curso de cuidador de idosos e parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria de Promoção Social. “Agradeço a SEDS pela parceria com a Prefeitura, isto só vem a somar para o desenvolvimento da cidade. Parabéns aos alunos pela conclusão do curso. Além dessa profissão ser muito gratificante é bem valorizada no mercado” salientou.



“Agradeço imensamente ao prefeito Rodrigo e toda sua equipe, sempre com o compromisso de contribuir com a ética e a moral da população Tarauacaense e dizer também, que os participantes puderam receber orientações de como desenvolver a função tão importante que é ser cuidador de idosos, cada vez mais cresce a procura por esse profissional no mercado, e através deste curso, foi possível contribuir para a formação de ótimos profissionais para atuar com todo cuidado e atenção ao idoso”, explicou Ivanete Rodrigues, Assistente Social da SEDS.


A aluna Maria de Fátima recebeu do prefeito Rodrigo Damasceno, aproveitou a oportunidade para deixar uma ressalva. “Hoje é um dia especial para mim e toda a turma que deseja servir e ajudar os idosos. Agradecemos as orientadoras do curso que com sua humildade, compaixão, paciência e respeito sempre foi muito solícita. Além disso agradecemos ao prefeito Rodrigo e todas as autoridades aqui presentes que possibilitaram a realização desse curso e concretizar o sonho de algumas pessoas”, discorreu.












Tamires Soares- Fotos: Jardy Lopes/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário