sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DE DROGAS NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DR. DJALMA DA CUNHA BATISTA



O prefeito Rodrigo Damasceno, na noite desta quarta-feira (18), ministrou mais uma palestra de prevenção ao uso de drogas nas escolas. Desta vez, a palestra foi direcionada para os alunos da Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista, atividade esta desenvolvida pela Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde.


A palestra mantém ações fixas com o intuito de promover o desenvolvimento do público jovem aproveitando o espaço cedido pelas escolas para práticas de promoção, prevenção da saúde e cultura de paz.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a palestra por ele ministrada, serve para a formação dos educandos no sentido de conscientizá-los sobre a temática de forma interativa, levando-os a refletir sobre os perigos e danos que a droga pode causar no indivíduo, na família e na sociedade. “As famílias são as mais prejudicadas, da forma que presenciam o ente querido sofrendo, obviamente sofreram juntos, no entanto, vocês têm que se empenharem cada vez mais nos estudos, pois o estudo ninguém arranca e todos terão o céu como limite”, finaliza Rodrigo.


De acordo com Claudione Souza, coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, a articulação entre escola e rede básica de saúde é fundamental para o programa. “Ter como estratégia a integração da saúde e da educação é importante para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras. Isso é fundamental para a conscientização dos jovens”.


Com um espaço lotado, o estudante do 3° ano, João da Silva parabenizou o trabalho desenvolvido pela a secretaria de saúde, no sentido da prevenção. “Uma palestra proveitosa, somando na conscientização dos jovens a não se envolverem no mundo das drogas”.








Tamires Soares - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário