O prefeito Rodrigo Damasceno recebeu na manhã de quinta-feira, 19, no seu gabinete o corregedor do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) desembargador Pedro Ranzi.
Participaram da reunião o vice-prefeito, Chagas Batista, o presidente da Câmara de vereadores, Manoel Monteiro, o secretário de planejamento, Célio Acioli, chefe do gabinete civil, Romário Costa.
O corregedor do TJAC, desembargador Pedro Ranzi, disse que estava fazendo um trabalho de correção nos cartórios da região. “ Precisamos da política instituicional, entre as instituições, elas estão acima dos homens. Vamos criar mecânismo que possibilite a Prefeitura, realizar o registro civil e o casamento, durante as ações de saúde nas comunidades rurais. Também queremos desenvolver a política institucional do registro de imóveis”.
”Coloco-me a disposição para auxiliar o município de Tarauacá. Eu, jamais defendo o errado, contudo , há caso que deve haver flexibilidade da lei, quando o principal beneficiado é a população. As pessoas precisam ter o respeito pelos gestores independente de cor partidaria”, disse Ranzi
O prefeito Rodrigo Damasceno, relatou ao desembargador que, “o município está tendo bastante dificuldade em emitir o registro de imóveis, por conta da burocracia do cartório. Impedindo o município de receber emendas parlamentares, uma vez que, os ministérios só liberam os recursos mediante o registro do imóvel”.
Rodrigo sintetiza ainda que, “o georreferenciamento estar pronto, assim como o registro da matricula 361, que dar posse ao municípios das terras urbanas”.
“Estamos com um prejuízo enorme, várias pessoas realizarm o financiamento da casa própria, inclusive a Caixa já liberou os recursos, mais emperra na emissão do registro dos imóveis. Causando transtorno as familias e a econômia do município”, afirma Chagas Batista
O presidente da Câmara, Manoel Monteiro, agradeceu ao desembargador pela receptividade quando o mesmo visitou a sede do TJAC, em Rio Branco. “Aproveito o momento oportuno e solicito do senhor, que o TJAC disponibilize dos juízes para Tarauacá, para atender a demanda da população”.
Ranzi garantiu ao presidente do legislátivo, que dois novos magistrados virão atuar no municipio, tão logo, que seja empossado os novos magistrados. Sendo um cível e outro criminal.
Por Leandro Matthaus/ Assecom Tarauacá
Foto: Jardy Lopes/ Assecom Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário