sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ LANÇA PROJETO IDOSO EM MOVIMENTO



Na noite desta quarta-feira (18) o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de cultura e esporte, João Maciel, lançaram no centro de convivência do idoso, o projeto “Idoso em movimento”, realizado pela a Prefeitura de Tarauacá, através da secretaria de promoção social, em conjunto, com a secretaria de cultura e esporte.



O projeto “Idoso em movimento” tem como objetivo incentivar a prática esportiva saudável com danças, aeróbicas e alongamentos, nos diferentes segmentos sociais, todas as quartas e sextas-feiras, visando à mudança de atitudes e a aquisição de novos hábitos saudáveis para prevenção, manutenção e promoção da saúde dos idosos.




Entendendo que um dos objetivos do projeto, além de oferecer atividade física durante a semana, não necessariamente aos domingos no forró da terceira idade, é promover a reinserção destas atividades aos idosos de Tarauacá. Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a convivência comunitária é tão importante quanto a familiar, para isso, os idosos tem que convidar familiares e amigos a participarem do projeto. “Essa iniciativa da secretaria de promoção social, em conjunto, com a secretaria de cultura e esporte é importante, pois as danças, aeróbicas e outras atividades físicas realizadas no centro, serviram também para as atividades em casa. Os idosos trocam experiência, tornam-se solidárias, amigas uma das outras”, ressalta o prefeito.



De acordo com o secretário de esporte e cultura, João Maciel, o projeto visa maior articulação e fortalecimento da política do idoso. “Quando falamos das pessoas maiores de 50 anos, temos que pensar que estamos tratando com vários tipos de idosos”, diz.




Tamires Soares - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário