segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PREFEITURA E GOVERNO LEVAM ESPORTE PARA A ZONA RURAL DO MUNICÍPIO



A Prefeitura de Tarauacá em parceria com a Lei de Incentivo ao Esporte, do governo do estado, continua levando esporte até as comunidades rurais mais longínquas. Dessa vez os desportistas agraciados foram os residentes, no Seringal Ouro Preto. Tendo sido realizado no sábado, 21. O Secretário de Cultura e Desporto, João Maciel, acompanhou mais uma ação esportista da prefeitura. Participaram (6 ) equipes do “I campeonato do Ouro Preto”. Sendo representado pelas comunidades: Ouro preto, Cajazeira, São Pedro e Semeada.



Em seu pronunciamento, João Maciel, disse “trago aqui o abraço fraterno do nosso prefeito Rodrigo e do vice Batista, que sempre vem apoiando o esporte nas comunidades rurais, isso e um momento onde todos se unem através do esporte. Atraindo sempre uma boa relação entre as comunidades”. Maciel afirma ainda que, o campeonato é uma oportunidade de integrar jovens e adultos de outras comunidades, uma alternativa de inclusão social, e uma forma de levar esporte e entretenimento para as comunidades rurais.



Antonio Paiva ‘‘Velho do Daniel”, o organizador do campeonato também falou da sua felicidade. “Isso nunca aconteceu na zona rural.Hoje estamos vivenciando a realidade, me sinto feliz por está organizando este evento. Minhas considerações ao Batista ao prefeito Rodrigo, eles tem uma sensibilidade muito grande com povo da zona rural. Agradeço o secretário, João Maciel, ao governador Tião Viana, pelo Apoio na Lei de Incentivo ao esporte”.


O pastor Sidenir, representante da Igreja Assembléia de Deus da comunidade Ouro Preto, fez um relato sobre o evento. “Nunca tinha acontecido isso na zona rural, organizado pela a prefeitura. Agora vejo isso acontecendo, me sinto alegre, o povo praticando esporte se livrando do caminho das drogas, alcoolismo, se divertindo, jogando futebol. Agradeço a Prefeitura e ao “velho” que esta a frente da organização, trazendo vida ao povo da zona rural através desse campeonato”, finalizou Sidenir.













 

Jardy Lopes/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário