quarta-feira, 18 de setembro de 2013

TARAUACÁ: EM AÇÃO HUMANITÁRIA PREFEITURA VAI REMOVER FAMÍLIAS DE ÁREA DE RISCO NO BAIRRO DE COPACABANA


Prefeito, vice, vereadores e comunidade

As famílias de baixa renda que habitam uma área no Bairro de Copacabana, localizada em frente ao Hospital Dr. Sansão Gomes, que estão vivendo um verdadeiro pânico em suas vidas, por conta do deslizamento da terra, tiveram ontem uma excelente notícia por parte da Prefeitura do município.


Prefeito Rodrigo garante ajuda

Em reunião realizada no início da noite de terça feira, 17 de setembro, na própria comunidade, com a presença do Prefeito Rodrigo Damasceno, Vice Chagas Batista, Secretário Príncipe, Vereadores Marlindo Pinheiro e Janaína Furtado, Presidente do Bairro Edefranlins Silva e as famílias da área de risco, ouviram do próprio prefeito, que a partir desta quarta feira, a Prefeitura iria disponibilizar lotes para cada família e ajudar na remoção das residências para a área próximo à Estaca Zero.


Reunião

Em sua fala às pessoas presentes, o Prefeito Rodrigo Damasceno fez questão de enfatizar que a prefeitura nunca iria deixar de socorrer as famílias que estão correndo risco de terem suas casas destruídas e ainda correrem risco de vida. "Vamos disponibilizar os lotes, vamos ajudar na remoção, vamos contribuir na construção das residências e vamos intermediar junto aos órgãos para resolver o problema da energia elétrica e de água. Nosso governo é para os pobres e estamos trabalhando diariamente para ajudar nossa população mais carente", disse o prefeito.

Nesta quarta feira, a prefeitura vai mandar uma equipe ao local para os procedimentos necessários da remoção das famílias.


Moradora Marta fala do drama das famílias

Os moradores da área de risco, contaram o drama em que vivem, e no final, agradeceram ao prefeito e sua equipe. "Nossa gratidão ao prefeito por nos ajudar nesse momento em que mais precisamos de socorro. O que queremos é apenas um pedaço de terra para que a gente possa construir nossas moradias em um lugar seguro", disse Marta, moradora e liderança da comunidade.

 Moradora chora de emoção

Rizineide, uma das moradoras do local, emocionada, chegou a chorar diante da ação humanitária da prefeitura e também agradeceu ao prefeito.




Fonte de informação:http://acciolytk.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário