O consórcio objetiva o fortalecimento e a execução de serviços ou obras de interesse comum dos municípios de Feijó, Tarauacá e Jordão, uma das obras dentro do estatuto é a construção do aterro sanitário em Tarauacá, investida pelo o programa PAC 3 do governo federal, através do ministério de planejamento, orçamento e gestão.
O prefeito e presidente do consórcio Rodrigo Damasceno recebeu na tarde da última sexta-feira (13) no auditório da câmara de vereadores, prefeitos dos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão, que compõem o Consórcio Público Intermunicipal para a construção do aterro sanitário em Tarauacá. Estiveram presentes o secretário de meio ambiente, Lázaro Almeida, alguns vereadores dos três municípios, além do presidente da câmara, Manoel Monteiro. Na oportunidade foi oficializado o estatuto do Consórcio. A iniciativa surgiu da constatação de que o Governo Federal disponibiliza recursos a municípios constituídos em grupos. “Juntos somos muito mais fortes. Vamos nos unir em torno de um objetivo comum”, disse o prefeito Rodrigo aos presentes.
O consórcio intermunicipal abrange os municípios de Tarauacá, Jordão e Feijó. Juntos, os sete municípios totalizam uma estimativa de 100 mil habitantes, o que fortalece a região em nível de Governo Federal.
“Empreendedorismo não está somente na iniciativa privada. Com a criação deste consórcio despertamos interesse nos políticos pelo número de habitantes atendidos”, disse o secretário de meio ambiente, Lázaro Almeida.
Como funciona
O Consórcio Público tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável das regiões de Tarauacá, Feijó e Jordão, englobando as dimensões econômicas, social, cultural e ambiental.
Prefeito de Feijó, Mêrlla Albuquerque, prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno e o vice-prefeito de Jordão "Bibil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário