quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ CAPACITA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PARA MELHORIAS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO



A Prefeitura de Tarauacá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na quarta e quinta-feira, 02 e 03 uma capacitação para a equipe de Agentes Comunitários de Saúde, das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A capacitação faz parte de um projeto que visa melhorar o atendimento dos agentes à população Tarauacaense. O projeto de capacitação foi criado pela coordenação do PSF e pela coordenação de Planejamento da saúde.



O vice-prefeito, Chagas Batista , Vereadores Manoel Monteiro, José  Sidenir  e o secretário de Saúde, Carlos Tadeu participaram do evento. Na oportunidade o vice-prefeito falou sobre o papel importante que cada Agente de Saúde realiza na comunidade.



A coordenação é composta pelo o enfermeiro, Karife Eleamem, o enfermeiro Mauro, o diretor de RH, Erisson, pela coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, Claudione Souza,  os coordenadores do programa saúde na Escola, Maria , Gislene Rodrigues e Ivonaldo Benigno e pelo o técnico em educação e saúde, Marcos Leite.



O secretário de saúde, Carlos Tadeu ressalta. “A partir dessa ligação é possível conhecer os problemas que nossa comunidade enfrenta e saber das dificuldades e das necessidades da população, criando estratégias para melhorar a qualidade de vida dos Tarauacaenses, parabéns pelo trabalho que está sendo realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde”, afirmou o vice- prefeito, Chagas Batista.




“A participação de vocês nas ações de saúde é de suma importância para que se atinjam os resultados esperados. São vocês que ligam o individuo/família/comunidade a cada UBS e conseqüentemente a nossa administração”, finalizou o secretário, Carlos Tadeu. 



Tamires Soares/ Fotos: Jardy Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário