quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ INAUGURA UNIDADE DE SAÚDE MÓVEL



A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na manhã de quarta-feira, 02, Unidade Móvel de Saúde no Porto do Mercado Municipal, atendendo a população ribeirinha, contando na inauguração com 34 famílias.



Com o objetivo de ofertar serviços em gerais de saúde para as populações de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, localizados predominantemente nas áreas rurais, o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vereador Sidenir Chagas e do secretário de saúde, Carlos Tadeu implantou o componente móvel de Saúde nesta data, pois beneficia um público maior, por se tratar de um período de grande fluxo atraído pelo o novenário de São Francisco.



A Unidade prestará serviços no mesmo local até meados de dezembro, onde em janeiro percorrerá os rios Tarauacá e Murú realizando atendimentos às comunidades rurais, oferecendo serviços de consulta médica, enfermagem, realização de exames, como: coleta de PCCU (Prevenção de Câncer de Colo Uterino), vacinas, curativos, consultas odontológicas, acompanhamento de pré-natal, entrega de medicamentos, além de outros serviços que não são de urgência e emergência.



“Isso demonstra o nosso compromisso de reestruturar a saúde de Tarauacá, investindo tanto na intensificação do atendimento, em especial a população da zona rural na Unidade de Saúde, João Vanderley, na diversidade de medicamentos da farmácia municipal e o funcionamento aos finais de semana como foi prometido. Assim, garantimos condições de trabalho aos servidores e um atendimento humanizado à população. Assumimos esse desafio de fazer cada vez mais pela saúde”, destacou o prefeito.



O prefeito Rodrigo Damasceno destacou que a gestão recebeu a área da saúde somente com dois médicos trabalhando, a unidade de saúde João Vanderley inúmeras vezes não tinha médico para examinar os pacientes e que a farmácia municipal não fornecia os medicamentos mais viáveis. “Exemplo disso é a realidade dos medicamentos que estão sendo entregue no ato da consulta sem ser preciso os pacientes se deslocarem até a farmácia para apanhar seus medicamentos, enfim, queremos a saúde parceira para a população Tarauacaense”, ressalta o prefeito.




De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Tadeu, a inauguração da Unidade Móvel mais uma grande conquista da gestão, o comprometimento do prefeito Rodrigo Damasceno em prol da população. “É com muito orgulho e, com uma enorme satisfação, que montamos essa Unidade de Saúde que proporcionará o acompanhamento ampliado às famílias da zona rural”, disse.



Segundo o líder do prefeito na Câmara, Sidenir das Chagas, o apoio da equipe Móvel de Saúde é uma determinação do prefeito Rodrigo Damasceno que visa melhorar o atendimento da população ribeirinha, sem enfrentar fluxo nos postos. “Estar sendo realizados atendimentos com excelência para pacientes e melhoramento da qualidade de vida da nossa população da zona rural”, disse.



“Estou muito feliz pela inauguração desta unidade, com toda essa estrutura ficará mais fácil de cuidar da minha saúde e da minha família”, disse Antônia da Silva, moradora da comunidade Bom futuro.













Tamires Soares/ Fotos: Chiquinho - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário