quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

GOVERNO E PREFEITURA INAUGURAM NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM TARAUACÁ


Na tarde de terça-feira, 04, o governo do Estado, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá, assinou o termo de formação do Núcleo de Educação Profissional no município de Tarauacá, que irá também atender as demandas de oferta de cursos dos municípios de Feijó e Jordão. O núcleo é mais uma das unidades do Instituto Dom Moacyr (IDM) apta a oferecer formação profissional de qualidade à população do nosso estado e funcionará no prédio do Centro da Juventude, localizado no bairro Ipepaconha.

O evento foi prestigiado pelo assessor governamental Leo de Brito, prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, diretor-presidente do IDM Marco Brandão, e coordenador da Escola de Saúde Anna Abreu.


A criação do núcleo se deu pela necessidade de garantir a qualificação de jovens e adultos e proporcionar maior qualidade no ensino, com acompanhamento efetivo das ações desenvolvidas pelos cursos. O núcleo está sob a coordenação do professor Antônio Lázaro.

Na oportunidade realizou-se a assinatura do termo de cooperação técnica com a prefeitura de Tarauacá para a oferta de curso técnico em Enfermagem, que estará sob a coordenação da Escola Técnica em Saúde, unidade do IDM.


As ações de formação profissional ocorrem por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), governo do Acre e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Tarauacá.

Para o ano de 2014 estão destinadas mais de duas mil vagas de cursos para a localidade, nas áreas de gestão, serviços, tecnologia da informação, recursos naturais, logística, língua estrangeira nas áreas de inglês e espanhol, libras e Enfermagem.

Será beneficiada a população cadastrada nos programas de transferência de renda do governo federal e os estudantes da rede pública.


Roberta de Paiva disse que os cursos são muito bons, “já fiz vários na área de gastronomia, e hoje sustento minha família com o meu trabalho, sou a melhor cozinheira de Tarauacá, todo mundo me conhece, sempre quando vem alguma empresa sou contratada”, disse Roberta.


O prefeito Rodrigo Damasceno,destacou os benefícios para o município. “Tenho plena certeza que para os nossos estudantes, jovens e toda a sociedade, é um ganho. Ganho em conhecimento, onde receberemos alunos da região. Temos que agradecer ao Governador Tião Viana, a Presidenta Dilma, o diretor presidente do Instituto Dom Moacyr, Marcos Brandão e, em especial os vereadores presentes que estão firmes e nos ajudando na melhoria da qualidade de vida da população Tarauacaense, por mais essa conquista que teve um crescimento comparado ao ano de 2012 que foram ofertados apenas 30 vagas e hoje, estamos conquistando mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes. É com muita alegria que dou boas vindas a implantação do Instituto Dom Moacyr, em Tarauacá”, reconhece.


Rodrigo Damasceno, disse ainda, estar satisfeito com este trabalho em conjunto com o Governo Estadual e Federal, que gerou resultados. “Toda a população busca melhorias, educação. Educação é a melhor maneira de oferecer oportunidades aos nossos jovens. Esse é o grande objetivo do nosso trabalho: melhorar a vida das pessoas que vivem nesse município”, comemora.


“As pessoas não estão perdendo a oportunidade de qualificação que o governo está oferecendo e estão se esforçando, temos diversos casos de famílias que tiveram suas vidas transformadas pela profissionalização. A entrega do núcleo em Tarauacá é a concretização do compromisso do governador Tião Viana com a população do nosso Estado”, enfatizou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.







Fonte de informação:http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/

Tamires Soares/ Fotos: Jardy Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário