quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RODRIGO DAMASCENO VISITA FRENTES DE SERVIÇOS DA FASE INICIAL DA AÇÃO DE INVERNO E INSPECIONA PAVIMENTAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE RUAS NOS BAIRROS DE TARAUACÁ


O prefeito Rodrigo Damasceno realizou nesta quarta-feira, 05, série de visitas às frentes de obras viárias e da fase inicial da Ação de Inverno, que está alcançando grande sucesso, superando as expectativas da população, com melhoramento nos bairros de Tarauacá. O prefeito deu inicio as visitas, percorrendo a Rua João Pessoa, localizada no centro da cidade, onde homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras trabalham intensamente nesta etapa inicial da Ação de Inverno em serviços de recuperação viária, para que sejam evitado transtornos neste período de inverno amazônico.


De acordo com Rodrigo Damasceno, esta é mais uma das grandes obras de pavimentação asfáltica que estão sendo realizado pela a Prefeitura, neste inicio de ano. No último sábado, foi concluído o asfalto da Rua Duque de Caxias, no centro. “Nós temos um compromisso muito sério com a população. Graças ao muito trabalho, e economia do dinheiro público as obras estão chegando aos quatro cantos da cidade. Em breve também vamos continuar os trabalhos de pavimentação asfáltica nas ruas do município, concretizando este antigo sonho dos moradores”, disse o prefeito de Tarauacá.


Mas muito antes do verão chegar, a Secretaria Municipal de Obras já mantém várias frentes de serviço de tapa-buracos, construção de galerias e pavimentação asfáltica de ruas. Antes, as operações de recuperação de ruas, capina, remoção de entulhos, construção e desobstrução de bueiros eram realizadas apenas no verão. Atualmente a equipe de construção de galerias está realizando trabalhos na Rua Severiano Ramos, localizada também no centro da cidade, com a construção de mais de 300m de galerias, quem fez questão de inspecionar os trabalhos realizados, foi o prefeito Rodrigo Damasceno, em sua rotina de acompanhamento diário. 


O prefeito também visitou a reforma e ampliação da Unidade de Saúde, Maria da Luz, localizada no bairro Senador Pompeu, popularmente conhecido como ”Praia”, com o objetivo de buscar melhores atendimentos de saúde e uma condição de vida melhor para os moradores da região. 


Em seguida, o chefe do executivo seguiu para vistoriar a obra de reforma e ampliação da Unidade de Saúde, Maria Espanhol, localizado no bairro Capitão Hipólito. A UBS da Capitão Hipólito recebe reparos no telhado, piso, nos banheiros, revisão hidráulica e elétrica, e pintura total, interna e externa.

                       

De acordo com o prefeito, as obras estão em ritmo acelerado e representam um ganho significativo para a população daquela região, que terá em breve uma estrutura reformada que vai oferecer mais conforto aos usuários.


Visita a Cerâmica Municipal


Ainda pela tarde, o prefeito Rodrigo Damasceno, finalizou sua agenda diária com a visita a Cerâmica Municipal de Tijolos, localizada no bairro Ipepaconha, que produz uma média de 8 mil tijolos diariamente, gerando emprego e renda aos trabalhadores, responsáveis pela a infraestrutura de Tarauacá.


“Visitas como esta são fundamentais não apenas para conhecer o processo de fabricação de determinado material, mas também para valorizar o que temos em nossa cidade e o que é produzido aqui”, disse o prefeito, Rodrigo Damasceno.


Aproveitando a oportunidade, na volta ao setor executivo, o prefeito Rodrigo Damasceno também vistoriou a obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ipepaconha, que já está com os trabalhos bem avançados na estrutura física.


A estrutura de uma UBS é maior do que a de um posto de saúde. “Esta comunidade do Ipepaconha cresceu muito, com isso, nada mais justo que darmos conta de construir uma UBS para atender a demanda dos moradores da região Decidimos, então, proporcionar condições melhores para quem busca atendimento de saúde”, afirmou Rodrigo Damasceno, ressaltando que os investimentos prioritários, no seu governo, têm sido em obras e ações que gerem melhor qualidade de vida ao povo de Tarauacá.

Tamires Soares/ Fotos: Abimael e Jardy Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário