quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO CUMPRE EXTENSA AGENDA EM BRASÍLIA


O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, esteve em Brasília no início desta semana onde cumpriu extensa agenda em ministérios e com a bancada federal. A agenda visou discutir a liberação de recursos de emenda para a viabilização de obras de infraestrutura e de cunho social e a realização de parcerias com instituições federais.


Damasceno recebeu o apoio da Associação dos Prefeitos do Acre, que intermédia com parlamentares e governo, projetos, convênios apresentados pelas prefeituras, além de recursos e financiamentos de instituições de fomento e de desenvolvimento social.


Um dos primeiros compromissos foi no Ministério da Educação, mais especificamente no órgão que administra o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A agenda foi mediada pelo senador Aníbal Diniz (PT) que tem dado prioridade para as demandas de Tarauacá. “No FNDE, graças à mediação do senador Aníbal Diniz, conseguimos a liberação do recurso para continuar a obra da creche do bairro do Triângulo, que se encontrava bloqueado em virtude de irregularidade registrada em 2012. Também conseguimos recursos para a construção da pré-escola do bairro da Praia”, revelou Rodrigo Damasceno.


Já o deputado federal Gladson Cameli (PP) foi o articulador da reunião de Rodrigo Damasceno no Ministério das Cidades. “Conseguimos a liberação de R$ 250 mil para construção de calçadas e mais 60 casas para moradias populares”, disse. “Agradeço ao deputado Gladson Cameli, ao ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e a nossa presidente Dilma Rousseff pelo carinho por Tarauacá.”


Finalizando, o prefeito manteve encontro com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). Com ela, Damasceno discutiu as emendas para o Orçamento Geral da União (OGU) deste ano. “Pactuamos a ajuda para 2014 de R$ 500 mil para compra de equipamentos e mais a construção de uma unidade básica de saúde para o bairro Corcovado”.

Diante do resultado das agendas, Rodrigo Damasceno considerou como positiva a sua ida à capital federal. “A produtividade da minha agenda foi garantida graças ao apoio que temos recebido da nossa bancada federal, que sempre se mostra sensível às nossas reivindicações.”

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário