quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO PRIORIZA AGENDA PARA DIALOGAR COM A COMUNIDADE EM GABINETE


A mais importante premissa do prefeito Rodrigo Damasceno, é fazer uma gestão compartilhada com os moradores, ouvindo críticas e sugestões e melhorando as ações da própria prefeitura. Por isso, na manhã desta terça-feira, 11, ele recebeu diversas pessoas e lideranças comunitárias que ajudam o prefeito a cuidar da cidade.

Uma das primeiras agendas do prefeito Rodrigo Damasceno, foi receber em seu gabinete a artesã Maria Aparecida da Silveira. Ela veio especialmente em buscar de apoio da prefeitura para trabalhar com cursos e palestras para a comunidade. Maria Aparecida aproveitou a oportunidade para fazer uma oração, para que Deus ajudasse o prefeito a cuidar bem de Tarauacá.



Depois, o prefeito Rodrigo Damasceno recebeu a dona Enieda Maria dos Amauacas, liderança comunitária e neta dos fundadores do bairro Corcovado, segundo distrito da cidade, onde se tratou a respeito de melhorias na região.

                               

De acordo com Rodrigo Damasceno, ouvir a população é parte importante da função de prefeito municipal. “Para mim é um prazer receber os moradores em nosso gabinete, que é casa do povo, e que está sempre de portas abertas para a nossa população. Conversar com as pessoas, saber os anseios de cada bairro é uma tarefa primordial do nosso trabalho, que está inteiramente voltado para a coletividade”, disse o prefeito de Tarauacá.


Com a proposta de criar um espaço de promoção do estágio e primeiro emprego, o prefeito Rodrigo Damasceno recebeu os estagiários do Ensino Médio, do programa Primeiro Emprego, que prestarão serviços na administração municipal, com uma carga horária de 4h diária. Segundo, o chefe do executivo municipal, o objetivo é favorecer a aproximação entre universidades e escolas técnicas públicas e privadas, empresas, poder público e organizações sociais visando promover o conhecimento de oportunidades de estágio e de emprego, e criar um referencial de encontro do setor e seu público alvo.

“Qualquer investimento que contribua para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade será muito bem-vindo. Esse programa é uma excelente oportunidade para o jovem se qualificar e ficar pronto para o mercado e trabalho”, concluiu o Prefeito.


Para finalizar a extensa agenda administrativa, o prefeito recebeu a equipe da Coordenação de Patrimônio do IBAMA/ACRE, composta pela Técnica Administrativa, Michele Oliveira e a Chefe de Divisão do Patrimônio, Ivone Araújo, responsáveis pela a reversão e cessão de Imóveis do IBAMA, para agilizar os procedimentos de reversão de imóveis ao patrimônio do município. Durante a visita, o prefeito Rodrigo Damasceno, aproveitou a oportunidade, para pedir urgências nos processos, em especial, ao terreno no Avelino Leal, que será construído uma creche municipal, para atender as famílias do Avelino Leal e Copacabana.


Tamires Soares/ Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário