segunda-feira, 17 de março de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ INVESTE NA SEGURANÇA DOS FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE OBRAS, COM A ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Secretaria de Obras entrega a sua equipe vários Equipamentos de Proteção Individual

“Não tem como nossos guerreiros lutarem sem armas”. Pensando nesta frase pronunciada pelo o líder do governo na Câmara, José Sidenir, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Obras realizou na segunda-feira, 17 a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs aos servidores da Secretaria de Obras.


Estiveram presentes no ato de entrega, o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice-prefeito Chagas Batista, dos vereadores Lulu Neri, José Sidenir, Janaína Furtado, do presidente da Câmara, Manoel Monteiro, além do secretário de obras, Luis Meleiro.


Os equipamentos contemplam luvas de raspa manga longa, máscaras de proteção, inchadas de capina, pá, bonés, calças, capas de chuvas, camisetas, botinas e carro de mão.

                      

Os servidores que necessitam desses materiais são integrantes das equipes de asfalto, construção de galerias, tapa buracos, desobstrução de bueiros, calçamento, margaridas e garis e dos que atuam na recuperação de ruas. O principal objetivo da utilização desses equipamentos é a prevenção de acidentes de trabalho, além da identificação dos servidores. “É importante que o servidor se sinta protegido e seguro para exercer o seu trabalho com tranqüilidade, que tenha plenas condições de exercer a sua função. Essa ação demonstra também a preocupação da administração municipal com os servidores”, declarou a responsável pelo o projeto, Vereadora Janaína Furtado.


“Entregar hoje estes equipamentos de segurança para os nossos trabalhadores, pessoas que realmente enfrentam sol e chuva para que a coletividade seja beneficiada é uma das formas mais corretas e conscientes de valorizar o funcionário da nossa secretaria. Eu gostaria de agradecer todos os companheiros e dizer que essa iniciativa é uma das prioridades de nossa administração. Ao mesmo tempo em que a Administração pede o empenho e dedicação dos funcionários, temos, como nos solicitou a vereadora Janaína Furtado e o secretário de obras, Luis Meleiro, o dever de oferecer condições mínimas para preservar a saúde de todos durante a realização dos trabalhos”, disse o prefeito Rodrigo Damasceno.


O vice-prefeito Chagas Batista destacou que a Prefeitura de Tarauacá vem fazendo um investimento para qualificar o trabalho dos servidores e para assegurar sua proteção. “A administração municipal está disponibilizando os EPI's para os servidores, para que cada vez mais possam prestar um serviço de excelência à população”, observou.


O secretário de obras, Luis Meleiro ressaltou a luta destes 14 meses de gestão. “Agradeço de estar aqui com vocês, uma equipe de poucas pessoas que se desdobram todos os dias para atender as inúmeras demandas de um município, que estava há muito tempo sem receber benfeitorias. Quero pedir a compreensão de todos, mais que isso, precisamos que vocês dêem valor, cuidem e usem os equipamentos. Os EPIs só se transformam em proteção se usados, por esse motivo, contamos com a responsabilidade de vocês”, disse.


Para o funcionário Domingos de Souza um dos mais antigos funcionários da limpeza de Tarauacá. Disse que ficou muito emocionado em receber das mãos do prefeito o quite de proteção. 
                       

Para ele é muito importante já que vai ajudar a economizar suas roupas, segundo Domingo, o prefeito Rodrigo é o primeiro prefeito do município em olhar de perto os funcionários das obras, já que são lembrados apenas na época da eleição.


"É fundamental dar condições aos servidores, com equipamentos que os protejam, o maior bem da Prefeitura são as pessoas", contou o presidente da Câmara, Manoel Monteiro. Manoel ressaltou ainda que, o material prioriza cuidar da saúde do trabalhador no seu ambiente de trabalho, evitando acidentes e doenças ocupacionais.


Essa é a primeira vez que os funcionários da Secretaria de Obras, recebem um tipo de equipamentos como este no município.


Tamires Soares/ Fotos: Jardy Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário