A 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDC) teve como objetivo promover o fortalecimento do controle social e a integração das políticas públicas referentes à Defesa Civil Municipal. O encontro foi realizado no auditório da CEDUP, nesta segunda feira, 17, das 8h às 17h. A iniciativa foi da Prefeitura de Tarauacá, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município e da Secretaria de Promoção Social.
Com o tema “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”, a primeira conferência é uma etapa preparatória para o 2ª ciclo de Conferências Estadual e Nacional. Quatro eixos foram debatidos durante o encontro: gestão integrada de riscos e resposta a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil; gestão do conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de cidades resistentes às adversidades.
Entre os participantes, estava presente o vice-prefeito Chagas Batistas, que fez a abertura da conferência, o secretário de promoção social Antonio Araujo, a coordenadora da Defesa Civil de Tarauacá, Raimunda Augusto, o comandante do corpo de bombeiro e demais lideranças que abordarão a questão da gestão integrada de riscos e resposta a desastres, mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca da melhoria da cidade.
coordenadora da defesa civil de Tarauacá
Vice Prefeito Chagas Batista
Tenente Francisco Eliezio
ASSECOMTARAUACÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário