sexta-feira, 28 de março de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA CURSO BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS




A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) disponibilizou o curso básico de Elaboração de Projetos para os servidores das diversas Secretarias de do município de Tarauacá. O curso teve duração de dois dias. Este curso teve como ministrante o senhor Antonio Cerezo que durante dois dias disponibilizou oficinas teóricas e praticas de como se elaborar um projeto. O Curso foi presencial no auditório da SEME-TK com duração de 16 horas. Todos os inscritos terão certificado de capacitação do curso.


Este curso foi muito importante para podermos gerenciar, elaborar e garantir os recursos. As oportunidades de atualização profissional oferecidas foram em Gerenciamento e Elaboração de Projetos e "Planejamento na Administração Pública. São mais de 70 convênios e projetos enviados, aprovados e em andamentos para a prefeitura de Tarauacá". Falou o secretário Célio Acioly.


Um dos debates mais importante foi como lidar com o SICONV. Todos puderm participar ativamente das palestras e oficinas: www.convenios.gov.br

SICONV: É o sistema criado pelo Governo Federal para cadastrar e gerenciar Convênios e Contratos de Repasse, facilitando a divulgação dos programas de apoio e facilitando os procedimentos e atualização de dados importantes acerca do que estar sendo trabalhado: http://www.cultura.df.gov.br/


O prefeito Rodrigo Damasceno esteve presente no encerramento das atividades e afirmou que foram 14 Milhões de reais, somente este ano adquiridos, através de projetos e convênios para a prefeitura de Tarauacá.


“Vamos trabalhar para que em 2014 novos cursos possam ser realizados no município. Tenho certeza que a realização de cursos será muito importante para os participantes e fundamentais para o crescimento de nossa cidade ” frisou o prefeito Rodrigo Damasceno, parabenizando a todos pela conclusão.


O curso finalizou com a apresentação de dois grupos divididos que fizeram explanação de projetos elaborados durante o curso, tiramos muitas dúvidas e poderemos garantir bons objetivos para nosso município de Tarauacá. 

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário