terça-feira, 8 de abril de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA NA CAPITAL DO ESTADO


Aproveitando sua estada na capital, neste início de semana, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, participou de algumas audiências nas autarquias estaduais.

No seu primeiro compromisso, Rodrigo esteve reunido com o conselheiro Polanco e Malheiros, juntamente com a equipe do Sistema Beta, que opera em mais de 10 municípios Acrianos. Na oportunidade o chefe do executivo firmou parcerias, dentre elas, o entendimento na Prestação de Contas que estavam impedidas de chegar ao Tribunal, devido à mudança de sistema que ocorreu este ano, e ainda está pendente o validador, ou seja, o sistema que comunica todas as Prefeituras com o Tribunal. Ficou acordado durante a reunião, que a partir de quarta-feira, 09 será feito um trabalho, em conjunto, para desenvolver o validador e todos os municípios poderão, durante a espera, entregar as prestações em espécie, para ambas saírem da inadimplência. Segundo os conselheiros Polanco e Malheiros, hoje dos 22 municípios acrianos, 18 estão inadimplentes, por conta do validador.


Em seguida, Rodrigo foi até a FUNASA, onde conversou com a Superintendente, Renata Lameira. Ao lado do coordenador municipal de políticas indígenas, Manoel Kaxinawá, o chefe do executivo recebeu da superintendente a garantia de liberação de recursos para a construção do aterro sanitário e Banheiros sanitários para a população de baixa renda.


O projeto é de mais de R$ 1 milhão de investimentos, e inclui o processo de desativação do atual lixão da cidade, que também precisa ser feito dentro de critérios ambientais.



Finalizando sua agenda, Rodrigo Damasceno esteve na Sede do Corpo de Bombeiros do Acre, onde conversou com o Coronel Flores e Sargento Cristian. Na oportunidade, o prefeito mencionou a situação do desbarrancamento da região do Campo do Luiz Madeiro, localizado no bairro Senador Pompeu, a situação é crítica, e conta com a perda de 16 casas, nenhuma das residências tinha famílias morando. O prefeito Rodrigo Damasceno agendou uma visita da equipe da Defesa Civil Estadual, em Tarauacá, para ser feito uma avaliação, e em seguida, a possibilidade de ser decretado situação de emergência.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário