sexta-feira, 4 de abril de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA PARTICIPAM DO DIA DO EMPRESÁRIO DA INSDÚTRIA, INCLUSO NAS AÇÕES DE INTERIORIZAÇÃO DO SISTEMA FIEAC


Na noite de quinta-feira,03 o prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice prefeito Chagas Batista e secretariado municipal participaram das atividades do PDA, que se inicia no dia 3 com o evento “ Dia do Empresário da Indústria”, que contou com a palestra “Caminhos para um melhor desempenho tributário na sua empresa”, com o palestrante Vicente Sevilha. O evento está incluso nas Ações de Interiorização do Sistema FIEAC, projeto mais abrangente da FIEAC e das instituições SESI, SENAI e IEL, em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, que teve início no dia 29 de março e se encerrará no dia 26 de abril, com a Ação Global.


Além do “Dia do Empresário da Indústria”, três cursos foram realizados, com a presença da população Tarauacaense. São eles o curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas”, realizado no dia 1º de abril, com a consultora Maria Inez Diniz de Medeiros; “Como Atender a Fiscalização do Trabalho”; e “Como Prevenir Problemas Ambientais”, sendo esses dois últimos hoje dia 04 de Abril.


O ato cerimonial aconteceu na Escola Municipal José Augusto de Araújo e contou a presença do presidente da FIEAC, Carlos Sasai, da Drª Kátia Rejane, corregedora geral do Ministério Público, o Dr° Rodrigo Curti, promotor corregedor, o Dr° Luiz Henrique Rolim, promotor de justiça de Tarauacá, o vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, secretários municipais, além do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, empresários, executivos e colaboradores do Sistema FIEAC.


O prefeito Rodrigo Damasceno disse “os números desses primeiros dias de ação de interiorização, já destacam o sucesso da nossa parceria. Já temos mais de 1800 pessoas inscritas nos cursos, palestras e oficinas, não tenho dúvidas de que a nossa meta de 2000 mil pessoas contempladas, serão atingidas com louvor”.


“Assim, não poderia deixar de registrar meus agradecimentos a toda equipe do Sistema FIEAC, juntamente com os colaboradores da Prefeitura de Tarauacá, que foram fundamentais para a concretização desta ação”, ressaltou o prefeito Rodrigo Damasceno.


O presidente da FIEAC, Carlos Sasai ressaltou a importância da ação no município de Tarauacá. “Esta iniciativa de levar o Sistema de Indústria para o interior do Estado criou forças durante a realização do 1° Encontro da Indústria do Acre, que aconteceu em Julho de 2012, aonde tivemos a participação de empresários da indústria, da maioria dos municípios do Acre. E hoje em Tarauacá, é importante frisar que, precisamos nos unir cada vez mais, para que a FIEAC, possa exercer a sua legitima missão, de defender os interesses do setor industrial”, enfatizou o presidente.


 Em seguida, o prefeito Rodrigo Damasceno assinou um pacto com o Banco da Amazônia, com o superintendente, José Roberto da Costa, para o melhoramento no desenvolvimento do município de Tarauacá


A aluna do curso de informática, Raimunda [terceira] falou em nome das demais e agradeceu a oportunidade dada pela instituição. “Hoje é um dia de grande felicidade para todos nós, é uma honra estar aqui participando deste curso gratuito. Esse evento é a prova de que todos nós podemos conseguir, basta ter força de vontade. Só tenho a agradecer, pois agora vou poder ter uma melhor colocação no mercado de trabalho e mostrar que estou capacitada”.







Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário