sexta-feira, 4 de abril de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO RECEBE A VISITA DO PRESIDENTE DO FIEAC CARLOS SASAI


Na tarde de quinta-feira, 03 o prefeito Rodrigo Damasceno recebeu a visita do Presidente do Sistema de Federação da Indústria e Comércio, Carlos Sasai. No encontro foram focados as parcerias da instituição com a Prefeitura de Tarauacá, com a realização do Projeto de Interiorização que teve inicio no dia 29 de março, estendendo-se até o dia 26 de abril, com a Ação Global, da rede globo, evento este, jamais visto na história de Tarauacá. A estimativa de público é de mais de 1800 pessoas contempladas com cursos profissionalizantes.


Este projeto oferecido pelo SESI, SENAI e IEL, está montando ao lado da Escola Municipal José Augusto de Araújo com uma estrutura de unidade móvel ficando a disposição da população de Tarauacá, oferecendo cursos profissionalizantes nas áreas de panificação, construção civil, marcenaria, saúde e segurança no trabalho, cozinha brasil, gestão financeira, atendimento ao cliente, informática, português, matemática e raciocínio lógico.


“Gostaria de agradecer e parabenizar a FIEAC e os alunos, e aproveitar para dizer que as parcerias não acabam por aqui, vamos buscar mais capacitação para a população, a fim de preparar todos para o mercado de trabalho. A região precisa se desenvolver, e a FIEAC não mediu esforços para fazer as coisas acontecerem. Espero que os alunos aproveitem essa oportunidade e não parem por ai, se qualifiquem mais para ocupar seu espaço na sociedade”, ressaltou o prefeito Rodrigo Damasceno.


De acordo com o presidente da FIEAC, Carlos Sasai, esta iniciativa faz parte da proposta da instituição de fortalecer o setor industrial no município de Tarauacá, por meio da oferta de serviços de educação, qualificação profissional e capacitação empresarial. “O mercado de trabalho exige profissionais competentes e qualificados, por isso queremos capacitar mão-de-obra para atender aos segmentos produtivos. Todos os jovens presentes nestes cursos, terão em mãos não um certificado, mas a esperança de concretizar sonhos, conquistas e realizações. Estamos à disposição para futuras parcerias”, ressaltou.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário