quarta-feira, 2 de abril de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISTORIA OBRAS E VISITA CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE INTERIORIZAÇÃO DO FIEAC, EM PARCERIA, COM A PREFEITURA DE TARAUACÁ

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, 24 DE ABRIL E JOSÉ LEÔNCIO

Unidade Básica de Saúde 24 de Abril

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno cumpriu uma agenda intensa administrativa, com visitas nas obras executadas pela Prefeitura de Tarauacá. A primeira visita do prefeito, por volta das 9h da manhã, foi na construção da Unidade Básica de Saúde 24 de Abril, localizada no bairro Ipepaconha, a obra segue em ritmo acelerado, com previsão de entrega ainda este mês.

Em seguida, o chefe do executivo foi vistoriar a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, desta vez a unidade José Leôncio, no bairro Copacabana que estão em fase de instalação elétrica, construção de muro, dentre outros.

Unidade Básica de Saúde 24 de Abril

O Prefeito Rodrigo Damasceno tem dado prioridade à construção de obras que beneficiarão a população mais carente, trata-se de modernos postos, que após a conclusão vai ampliar a rede de atendimento a saúde básica do Município.

A obra é um convênio do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, o gestor destaca que os investimentos na saúde são necessários devido às demandas do Município, havendo uma descentralização na procura por atendimento no Hospital ou em outras Unidades de Saúde.

Unidade Básica de Saúde José Leôncio

AÇÕES DE INTERIORIZAÇÃO

Curso para Encanador

Seguindo, a rotina de visitas diárias, o prefeito Rodrigo Damasceno visitou as ações de interiorização dos produtos e serviços, com o intuito de levar capacitação profissional, oportunidades e qualidade de vida à população de Tarauacá. Estes serviços estão sendo oferecidos pelo o Sistema FIEAC, em parceria, com a prefeitura de Tarauacá, composta por uma extensa programação que teve inicio na segunda-feira, 31, encerrando –se no dia 26 de abril, com a Ação Global.

Alunos do curso para Encanador
Além de cursos nas mais diversas áreas profissionalizantes, oficinas, palestras e consultorias empresariais, que pretendem atingir um público de 1,5 mil pessoas, a iniciativa será encerrada com a realização do mutirão da cidadania do SESI, em parceria com a Rede Globo, a Ação Global, reforçando o objetivo do setor industrial em atender as demandas e carências da população acriana, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

Alunos do curso de Informática Básica

Para Rodrigo Damasceno, parcerias desta natureza são de enorme importância para o crescimento e fortalecimento do setor industrial. “Precisamos de mão-de-obra qualificada e bem assistida nas áreas de saúde, cidadania e até de lazer. É essencial, também, que o trabalhador tenha o seu diploma na mão, pois o mercado exige cada vez mais isso. Queremos disseminar esse conhecimento para todos os munícipes”, finalizou.

Informática Básica

Cursos de Panificação

Alunas do curso de Panificação, pela a Cozinha Brasil

Curso de Panificação

Equipamentos para curso de Eletricista

Artistas Plásticos e Pintura



CONSTRUÇÃO DO CÂMPUS DO IFAC


Depois, o prefeito Rodrigo Damasceno visitou os serviços de construção do Câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, em Tarauacá.


PETI - PLANO DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL


Já no final do dia, o prefeito Rodrigo Damasceno visitou a escola do Peti (Plano de Erradicação do Trabalho Infantil), a fim de avaliar o andamento das aulas de músicas, oferecido e implantado pela atual administração aos alunos, inclusos no Programa.

O prefeito destacou a principal importância da iniciativa, imposta pela Secretaria Municipal de Promoção Social. “Nosso objetivo central é aumentar o universo cultural da criança e do adolescente e despertar o interesse para a música. As crianças que estão participando destas aulas poderão realizar diversos trabalhos manuais de acordo com seu interesse, adquirindo um conhecimento que futuramente pode servir como uma atividade que gere renda”.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário