quarta-feira, 2 de abril de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ CONTRATA NOVOS PROFISSIONAIS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DA SECRETARIA DE SAÚDE



A Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Saúde contratou nesta terça-feira, 1º de abril, mais 104 funcionários para trabalhar na área da saúde para cuidar da nossa população. Eles foram aprovados no processo Seletivo Nº 02/2014, realizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde em 24 de fevereiro passado para os cargos de médicos, Fisioteraupeuta, Técnicos de enfermagem, Auxiliar de saúde bucal, Educador físico, agentes de endemias, agente de vigilância sanitária, farmacêutico, dentistas, enfermeiras, agente comunitário de saúde. Estava presente o prefeito Rodrigo Damasceno, vice-prefeito Chagas Batista, presidente da câmara Manoel Monteiro, Lulu Nery, José Sidenir, secretario de saúde Carlos Tadeu e novos funcionário contratados da saúde e familiares.



O prefeito Rodrigo Damasceno deu boas vindas aos novos funcionários, o processo transcorreu dentro da normalidade foram novecentas pessoas inscritas e hoje desses novecentos vamos assinar o contrato para esses 104, que conseguiram o êxito maior. "Em minha opinião foi na mais absoluta lisura, espero poder suprir as necessidades da população esses novos funcionários possam levar uma saúde mais humanizada, fazendo seu trabalho com total dedicação", disse. 


Rodrigo ainda na sua fala disse todos os 104 que estão assinando o contrato vão ter férias, décimo terceiro rescisão de contratos de forma legal, onde vão ter seus direitos garantido, e vamos capacitar nossos profissionais com kit do agente comunitário de saúde como camisetas, balança e bonés que o material necessário para exercer um bom trabalho ficando caracterizado mediante a sua função.


"Estamos muito interessados em aumentar o nosso quadro de funcionários. Com as contratações melhoramos as condições de trabalho de quem já é funcionário da rede e melhoramos o atendimento à população nosso maior compromisso é levar uma saúde as pessoas que mais precisam em todos os lugares. Tenho certeza que os novos funcionários contratados farão um bom trabalho”, afirmou o secretário.


“O momento retrata o maior investimento realizado na saúde nesta cidade, isso é um momento inédito. Serão 104 novos funcionários de saúde. A expectativa é grande que essas pessoas possam contribuir na saúde e levar as políticas públicas até as pessoas que mais precisam, hoje vocês foram selecionados ainda vivemos um problema muito grande a falta de emprego em nossa cidade, esse é o caminho de alternativa para qualificar e entrar no serviço público de forma honesta. Agora essa função dos profissionais exige muito humanidade, carinho e muita sensibilidade humana,quero dizer que estou feliz pelos novos contratados, o que o povo espera da administração é muito trabalho e união para que possamos dar  uma vida digna ao nosso povo", ressaltou o vice-prefeito, Chagas Batista. 


Mardilson Rocha morador no baixo rio Acuraua Comunidade Saudade, fala da sua felicidade em estar voltando para atuar como ACS em sua área. “já tenho uma vasta experiência como agente comunitário de saúde atuando na zona rural e agora vejo a preocupação do prefeito em estruturar os ACS onde podemos levar a informação às pessoas lá da ponta que são aquelas que mais necessitam de uma atenção básica de saúde, portanto, venho fazer parte dessa administração, me sinto feliz em estar assinando esse novo contrato."

                     



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário