quarta-feira, 16 de abril de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ REPASSA RECURSOS DO PAFE MUNICIPAL 2014

A Prefeitura Municipal de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Educação – SEME, efetuou na manhã desta quarta-feira, 16, o repasse dos recursos referentes a 1ª parcela do PAFE – Programa de Autonomia Financeira das Escolas Públicas Municipal, no valor de R$ 69.073,50 (Sessenta e Nove Mil Setenta e Três Reais e Cinqüenta Centavos).

(Secretário Municipal de Educação Francisco Souza e Gestores das Escolas Municipais)

Os recursos serão destinados às escolas urbanas da rede municipal de ensino e conforme o ART. 8º , deverá ser gasto 30% em despesas de capital e 60% em custeio e 10% Eventos da Instrução Normativa nº 02, 16 de Abril de 2012.

(Instrução Normativa nº 02, 16 de Abril de 2012)

           (Prefeito Rodrigo Damasceno)

O prefeito Rodrigo Damasceno, ressaltou a importância do repasse do PAFE para a melhoria na Educação municipal. “Desde o início de nossa gestão, procuramos sempre deixar claro a importância que a Educação tem para administração. Só temos a agradecer ao desempenho da equipe da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do secretário Francisco das Chagas “Moço” e cada um dos gestores das escolas municipais.Cada um é merecedor de mais esta conquista, porque temos uma equipe que trabalha unida, coesa, comprometida, buscando dar um ensino de qualidade para cada aluno”, frisou o prefeito.

O recurso foi viabilizado em virtude do desempenho do Secretário Municipal de Educação Francisco das Chagas Silva de Sousa e da comissão escolar do município que estiveram na sede do Tribunal de Contas do Estado - TCE e na Secretaria Estadual de Educação – SEE, em Rio Branco – Acre, em busca de recursos para as escolas da rede municipal de ensino.


(Comissão escolar e Polanco Presidente do TCE)

     
(Secretário Mun. de Educação Francisco Souza)

Segundo o Secretário Municipal de Educação Francisco das Chagas de Souza "o PAFE é um programa que oportuniza as escolas e condiciona a equipe gestora a resolver os problemas da comunidade escolar proporcionando a autonomia financeira de forma descentralizada, melhorando, desta forma, o desempenho das atividades escolares do ano letivo" enfatizou.


Ao todo, dez escolas serão beneficiadas conforme demonstrativo abaixo:




De acordo com a Lei nº 654/2008 de 19 de Agosto de 2008, os recursos transferidos destinam-se à cobertura de despesas com aquisição de material de consumo, prestação de pequenos serviços com pessoas físicas e/ou jurídicas e na aquisição de material permanente,didático e pedagógico. 


Assessoria - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário