quinta-feira, 29 de maio de 2014

PREFEITO MINISTRA PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO.


O Prefeito Rodrigo Damasceno foi a Escola de Ensino Médio Dr. Djalma C. Batista ministrar palestra para Adolescentes sobre sexualidade. Estiveram presentes o Coordenador de Atenção Básica Karif, membros do núcleo de Educação e Saúde, Felipe de Sá, Marcos Leite e   aproximadamente 35 alunos, demonstrando curiosidade em colocar questões e esclarecer dúvidas, criando um dinamismo importante para o sucesso da mesma.


 A palestra teve como principal objetivo sensibilizar os alunos acerca de questões importantes sobre sexualidade na adolescência, tais como: a gravidez precoce, as infecções sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, como forma de minimizar os riscos e orientá-los para uma vida sexual segura e responsável.



Esse trabalho de orientação já vem acontecendo não só para adolescentes, mas, também para grávidas, idosos, crianças dentre outros, e tem sido um diferencial na atual administração que apresenta um cuidado todo especial pela saúde física e mental dos Tarauacaenses.


“O foco do nosso trabalho com adolescentes, além de incentivar o protagonismo e a sua qualificação profissional, é ajudá-los em suas descobertas e prepará-los para lidar melhor com as situações de seu cotidiano” Disse Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário