sexta-feira, 30 de maio de 2014

PREFEITURA PROMOVE 1° FÓRUM COMUNITÁRIO - SELO UNICEF.


A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou na quinta-feira, 29, às 9 horas, na CEDUP o 1°Fórum Selo UNICEF. O evento contou com a participação do Prefeito Rodrigo Damasceno, á articuladora do Município Selo UNICEF Elivangela Machado, o secretário de Promoção Social Antonio da Silva Araujo, “Príncipe” a presidente do CMDCA Rosa Oliveira, a equipe internacional Ionara Machado, Élica Oliveira e outros membros da sociedade civil.


O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes, o mesmo foi viabilizado, pela Prefeitura junto a Secretaria de Assistência Social, visando melhorias para as crianças e adolescente da cidade de Tarauacá. O município assumiu o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos.


O Selo UNICEF é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. Sendo também um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.
“Vamos criar um plano de ação para que possamos resolver as questões apresentadas pela sociedade civil e pela rede que atua na proteção dos nossos jovens”. Afirmou o Secretário de Promoção Social.


Uma das marcas da nossa gestão é a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Para reafirmar esse compromisso, a Prefeitura de Tarauacá aderiu ao Selo UNICEF. A partir de agora, o município inicia uma série de atividades.

Precisamos reconhecer que os jovens devem ser sempre prioridade e que o município enfrenta diversos problemas como drogas, gravidez precoce e violência. É necessário intensificar a prevenção, investindo em políticas públicas para formar uma nova geração de cidadãos, mais conscientes e preparados. Afirmou o Prefeito.


ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário