segunda-feira, 5 de maio de 2014

PREFEITURA LEVA SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE SAÚDE E CIDADANIA AOS RIBEIRINHOS DO BAIXO TARAUACÁ


A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde com a Unidade Móvel Fluvial de Saúde, popularmente conhecido como “Barco Hospitalar” partiu no sábado, 03 para a primeira viagem rumo ao Baixo Rio Tarauacá, com o objetivo de levar atendimentos de saúde e cidadania à população ribeirinha. A embarcação leva atendimento médico/odontológico, distribuição de medicamentos, serviços de restauração dentária e prestação de serviços como emissão de título de eleitor, carteiras de trabalho e cadastramento do Bolsa Família.


Cerca de 30 profissionais de diversas áreas participam da ação. A meta é atender aproximadamente 3 mil moradores da região no período de 8 dias.


A ação começou no domingo (04) e vai até o dia 11/05, com a primeira parada na localidade Brisa, onde os profissionais de saúde, acompanhado do prefeito e médico Rodrigo Damasceno e o secretário de saúde Carlos Tadeu disponibilizarão atendimento médico na unidade hospitalar móvel e nas comunidades que abrangem a primeira parada, entre elas, a comunidade Cujubim e Macocal, seguindo na segunda-feira, 05 a comunidade do Arati.


Para o prefeito e médico Rodrigo Damasceno, que faz questão de participar em todas as ações de saúde, tanto na zona rural, quanto na zona urbana, a proposta da administração municipal é mostrar que a zona rural também faz parte das ações de melhorias da saúde no município. “Estamos investindo e consideramos que os projetos de saúde somente dão certo quando são permanentes e não pontuais. Por isso, a Prefeitura está trabalhando para que todos tenham o direito à saúde de qualidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Damasceno.


Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Tadeu, é prioridade da administração municipal ampliar o acesso da população ribeirinha a serviços poucos oferecidos ou ainda não disponíveis na área rural. “Por isso, levaremos a Unidade Móvel Fluvial com saúde itinerante, para que as famílias possam ser atendidas com respeito e dignidade e as comunidades em geral tenham atendimento, inclusive de odontologia”.


Locais de atendimento da Unidade Móvel Fluvial:

04/05 Comunidades Brisa, Cujubim e Macocal;

05/05 Comunidade Arati;

06/05 Comunidade Belo Horizonte e Arati de cima;

07/05 ­­ Comunidade Perseverança, Acaraú, Ilha da Fé e Quixadá;

08/05 Comunidade Tabóca e Gurguéia;

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário