segunda-feira, 12 de maio de 2014

TARAUACÁ É CONTEMPLADO COM UM CAMINHÃO CAÇAMBA ENTREGUE PELO O GOVERNO FEDERAL, ATRAVÉS DO PAC 2


Através da parceria entre a Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Combate à Fome (MDA), Miguel Rossetto, foi entregue, na tarde de sexta-feira, 9, 29 máquinas agrícolas do programa Mais Máquinas para 20 municípios acrianos. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que beneficia as cidades brasileiras com menos de 50 mil habitantes. 

O município de Tarauacá recebeu mais um equipamento que vai contribuir com a melhoria da infraestrutura do município. Trata-se de um novo caminhão-caçamba. O caminhão faz parte do kit doado ao município uma retroescavadeira e uma motoniveladora (Patrola), que visa garantir a qualidade das estradas vicinais, possibilitando melhor qualidade na circulação de bens, serviços e pessoas.

Tarauacá foi representado no evento pelo o vice-prefeito, Chagas Batista, que em sua fala, o vice-prefeito exaltou a capacidade dos prefeitos em driblar as adversidades que enfrentam no dia a dia em seus municípios. “É nas tempestades que se formam os grandes marinheiros”. Batista justificou a ausência do prefeito Rodrigo Damasceno, que estava participando dos últimos atendimentos de saúde da Unidade Hospitalar nas comunidades do baixo Rio Tarauacá.

Em seguida, o vice-prefeito complementou sobre a importância deste novo equipamento para Tarauacá. “Esse caminhão-caçamba vai realizar ações tanto no campo, como na cidade, através do recolhimento de aterros, para reposição de materiais diversos, enfim, será de grande serventia para o município, destinado também a agricultura familiar”, agradeceu o vice-prefeito após assinar o termo de recebimento do equipamento. Chagas Batista estava acompanhado do vereador Narço Kaxinawá.


Para o governador Tião Viana, que esteve presente no ato, é mais uma grande conquista para os municípios Acrianos. “É um presente junto aos maiores desafios da Amazônia. Um gesto perante os prefeitos que passam por mais dificuldades, os que mais precisam, principalmente por serem essas as cidades de onde vem a maior quantidade de trabalhadores rurais deste país”, afirmou Tião Viana. O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 8,9 milhões

Representando a presidente Dilma, o ministro Miguel Rossetto fez questão de lembrar que já foram entregues 31 equipamentos no Estado, além das nove motoniveladoras e 20 caminhões-caçamba de hoje. Ao todo, 20 mil agricultores familiares em todo o estado serão beneficiados pelo programa. “É uma alegria voltar ao Acre e conhecer as conquistas extraordinárias que vocês tiveram aqui. A presidente Dilma tem um compromisso com as cidades pequenas, dando as máquinas e qualificando os operários”, disse Rossetto.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rodrigo Damasceno recebeu o caminhão-caçamba e entregou, juntamente, com os vereadores, João Moreira, Ezi Aragão, Narço Kaxinawá, do secretário de agricultura, Dibrito e do secretário de obras, Luis Meleiro, à população Tarauacaense.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, o acesso aos programas de governo só é possível graças a atuação de uma equipe municipal séria e competente. “A garantia disso só se dá através de trabalho sério para que o município nunca esteja inadimplente e conseqüentemente perca os benefícios oferecidos pelos governos Estadual e Federal”, afirma.

Rodrigo elogia e agradece a equipe que, como garante, vem se mostrando competente e capaz, uma vez que o município ainda não perdeu, na atual administração, nenhum beneficio oferecido pelos órgãos governamentais. Agradece também aos parlamentares que vem ajudando nas conquistas para o município.

Assecom Tarauacá
Com informações da Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário