quarta-feira, 25 de junho de 2014

GOVERNO E PREFEITURA ENTREGAM MAIS DE 600 TÍTULOS DE TERRA EM TARAUACÁ


O governador Tião Viana esteve na tarde desta terça-feira, 24, em Tarauacá para mais uma etapa de entrega de títulos de regularização fundiária. Dessa vez, 600 famílias foram beneficiadas com o documento, que traz cidadania e novas oportunidades de políticas públicas, num investimento local de aproximadamente R$ 180 mil.


Os beneficiados pela entrega dos títulos são os moradores dos bairros Cohab, Centro e Copacabana. “Este é um programa consolidado desde 2011 no Acre. Só neste governo nós vamos chegar a 30 mil títulos, e já consolidamos hoje 23 mil. É uma certidão de transferência de bem familiar, direito à cidadania, à economia popular. É um programa muito importante para as pessoas de baixo poder aquisitivo”, disse o governador Tião Viana.


O Instituto de Terras do Acre (Iteracre), em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá é quem estão à frente do projeto de regularização fundiária de todo o município. O diretor-presidente Gilenilson Figueiredo contou que, embora a primeira etapa de entregas em Tarauacá tenha sido um sucesso, muitas famílias ainda não foram beneficiadas porque deixaram de entregar a documentação pedida. “Essa era uma reivindicação antiga da população. Fizemos uma parceria com a prefeitura, e o governo cumpriu sua palavra. Até o fim do ano queremos entregar três mil títulos aqui no município”, explica Figueiredo.


Entre os beneficiados pelo título encontramos João Ferreira da Silva. Emocionado por receber seu documento direto das mãos do prefeito, em exercício, Chagas Batista, ele conta: “É uma coisa muito boa para a gente, que mora aqui há tanto tempo. Agora eu posso dizer que esta terra é minha e ninguém mais vai tirar”.



Entre os beneficiados pelo título encontramos João Ferreira da Silva. Emocionado por receber seu documento direto das mãos do prefeito, em exercício, Chagas Batista, ele conta: “É uma coisa muito boa para a gente, que mora aqui há tanto tempo. Agora eu posso dizer que esta terra é minha e ninguém mais vai tirar”.


O prefeito em exercício, Chagas Batista reforçou a importância da parceria para o município: “Uma parceria que dá dignidade à população, que desfaz o destino incerto de quem não tinha esse documento, e a gente só tem a agradecer o governo, que tem olhado com carinho para Tarauacá”.



Os deputados estaduais Manoel Morais e Móises Diniz, a Deputada Federal Perpetua Almeida, os vereadores da base do Governo Municipal Lulu Neri, Narço Kaxinawá, Marlindo Pinheiro, José Sidenir e o presidente da Câmara, Manoel Monteiro, estiveram presentes reforçando a importância da Câmara de Vereadores, nos projetos que beneficiam o município de Tarauacá, quando aprovam diversos projetos de leis para melhorar a qualidade de vida dos que mais precisam.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário