quarta-feira, 25 de junho de 2014

GOVERNO INAUGURA AGROINDÚSTRIA EM TARAUACÁ


A indústria já está com a parte de empacotamento de grãos em total funcionamento, voltada principalmente para a farinha milito, especialidade de Tarauacá que tem feito sucesso em todo o estado, além do feijão. A capacidade é de empacotar 160 toneladas de grãos por mês. Já o processamento de polpa de frutas já está com seu maquinário adquirido e deve entrar em funcionamento nos próximos dias. Também foi adquirido um caminhão com câmara fria.


O governador Tião Viana reforçou que a agroindústria é um orgulho de sua gestão, que preza pelos esforços de industrialização do Acre. “Aqui era um galpão mal utilizado, agora é uma indústria de transformação. Industrializar quer dizer fortalecer a vida, fortalecer a comunidade, que as famílias dos produtores tenham seu dinheiro, consigam pagar suas contas”, ressaltou Tião.


A agroindústria ficará sob administração da Cooperativa de Agroextrativistas de Tarauacá (Caet). Segundo o presidente da cooperativa, Antônio Lima: “Sonhamos no passado e hoje está sendo realizada a conquista dos nossos ideais pelo apoio do governador Tião Viana. Em nome de todos os produtores rurais de Tarauacá eu posso dizer que estamos realizados”.


A Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) é quem está a frente do projeto da agroindústria e todo o fomento junto aos produtores. “Ela está completa em equipamentos e tecnologia. Fizemos o espaço com muito cuidado e capricho. Temos inclusive uma máquina pasteurizadora, que irá prolongar a vida das polpas. Esperamos que em cinco anos ela já esteja dando grandes lucros aos produtores”, enfatizou Edvaldo Magalhães, titular da pasta.

Fonte de informação:http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/governo-inaugura-agroindustria-de-tarauaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário