segunda-feira, 23 de junho de 2014

RODRIGO DAMASCENO E CHAGAS BATISTA ATENDEM MORADORES E ANUNCIAM MELHORIAS NO TRAPICHE DA VILA MOCOTÓ


Atendendo solicitação dos moradores, o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista visitaram na tarde de sexta-feira, 20, o Trapiche, no bairro Senador Pompeu “Praia”, na região da Vila Mocotó. A região composta por aproximadamente 200 famílias na confluência das ruas Antônio Pinto e Constantino Moslei, carece de melhoria nos acessos e implantação de um sistema de água e segurança, além da Iluminação e a trafegabilidade.

Ocorrida na residência do Sr. Josivaldo, mais conhecido como "Dinha", a reunião contou com as presenças do secretário de obras, Luis Meleiro, secretário de promoção social, Antônio Araújo da Silva “Príncipe”, o presidente da associação de moradores do Bairro da Praia, Alberico, o vice-presidente, Raimundo Brasil, o presidente da câmara, Manoel Monteiro, o líder do governo, José Sidenir, moradores e lideranças da região.


O objetivo principal da visita aos moradores do "Trapiche do Flávio" foi levar a eles as boas novas de reforma e construção do “Trapichão” que é de fundamental importância para os moradores da referida vila. Pois os mesmo trafegam pelas avenidas feitas de madeira que em estados decaídos prejudica trafegabilidade entre os moradores.

Para o prefeito Rodrigo Damasceno é importante uma administração manter diálogo com os moradores, para ouvir e entender as demandas de cada bairro. “Neste ano vamos atuar na área de infraestrutura. Muitas ruas do município estão danificadas, devido as fortes chuvas, por isso, estamos trabalhando para mudar essa realidade. Várias obras de pavimentação já foram executadas e outras estão previstas para os próximos meses, só peço compreensão dos moradores para que possamos realizar as obras”, declarou o prefeito. 


Foi anunciado pelo prefeito Rodrigo Damascenos outros investimentos que irão englobar todo o Bairro Senador Pompeu “Praia” bem como uma quadra de grama sintética no valor de R$ 1.530.615,40, na área mais conhecia como cracolândia, uma Biblioteca Municipal de R$ 250.0000, mais um Posto de Saúde, Uma quadra coberta na Escola Rilza Daniel onde já está sendo realizado um trabalho de terraplanagem para construção da obra e uma Praça para Juventude. Todos estes investimentos foram conquistados com muito esforço para beneficiar população mais carente que precisa desses investimentos.

Na ocasião o Presidente da Associação de Moradores Oberico , relatou que fica feliz em ver o desejo da comunidade sendo atendido, pois como representante da mesma conhece de perto a realidade da vila e sabe o significado que tem um beneficio como a reforma do” Trapichão”.“Nunca tinha visto uma mobilização como esta, um Prefeito ter coragem de vir tão perto do povo para conversar cara a cara, e ouvir suas reivindicações, agradeço em nome dos moradores essa atitude humana e de solidariedade por nossa comunidade”.

Esses encontros são importantes na medida em que os moradores, de forma organizada, podem apresentar suas demandas. “Essas reuniões são muito positivas estamos esperançosos, pois temos um Governo Municipal comprometido com a população”, finalizou Chagas Batista.


O morador Josivaldo dos Santos, participou da reunião e avaliou como produtiva. “Muitas coisas a gente não sabia que estavam acontecendo, o prefeito falou de projetos bons para o município e para o nosso bairro, e se comprometeu em dar atenção em relação à segurança, iluminação. Vamos dar crédito para o prefeito, afinal nunca tivemos a porta da prefeitura aberta. Estamos agradecidos e com esperança que a nossa vila vai melhorar”, declarou.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário