segunda-feira, 30 de junho de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ CONCLUI RELATÓRIO DE DIAGNOSTICO PARA APRESENTAR AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL


 Prefeitura de Tarauacá, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, encaminhou ao Ministério da Integração Nacional um documento técnico-científico denominado Relatório de Diagnóstico que tem como objetivo esclarecer a situação das áreas de risco em que se encontram as famílias afetadas com as enchentes do Rio Tarauacá e Muru.


O documento foi produzido pelos engenheiros André Luiz e Solange Wuaquim, consultores contratados pelo Município tendo em vista a indicação da Secretaria Nacional de Defesa Civil, que estiveram no município para viabilizar o mais rápido possível a confecção do documento.



Os consultores foram recebidos pelo Chefe da Casa Civil, Romário Costa, acompanhado do engenheiro Cláudio Roberto e da Coordenadora Municipal de Defesa Civil Raimunda Araújo, que passaram o final de semana apresentando os desastres que ocorreram na nossa cidade.


 É importante salientar que a Prefeitura de Tarauacá já concluiu o projeto para resolução do desbarrancamento, entretanto precisa do auxilio financeiro do Governo Federal, por isso da importância da apresentação do relatório de diagnóstico ao Ministério da Integração Nacional.
 

As áreas afetadas englobam o Bairro Luis Madeiro e parte da Rua Lauriete Borges e Rua de 31 de Maio, além da estrutura da ponte que faz a ligação do Município com a BR 364 e bairro Corcovado, que caso o Plano de Trabalho com o Relatório de Diagnóstico sejam aprovados receberão recursos para construção de obras de reconstrução e recuperação.


"Estamos otimistas quanto às tratativas junto aos órgãos ministeriais. O Município aguarda ansiosamente o pronunciamento do Ministério da Integração sobre a liberação de recursos. Nosso maior desejo e poder ajudar as famílias que ainda estão sofrendo com o legado deixado pelas enchentes causadas por intensas chuvas na nossa cidade". Salientou o Prefeito Rodrigo Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário