sexta-feira, 20 de junho de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA VISITA COMUNIDADES DO ACURAUA


 A Secretaria Municipal de Agricultura de Tarauacá visitou nos dias 09 e 10 de Junho as comunidades, 
Prainha, Sacado e Estirão do Arraial, localizadas no Rio Acuraua, situado na BR-364 sentido Tarauacá Cruzeiro do Sul. As visitas foram realizadas pelo Secretario Municipal de Agricultura Di Brito, o Gerente de Economia Fernando Feitosa e o Diretor de Transportes Sebastião da Silva.


O objetivo principal da viagem as comunidades foi informá-los acerca do Programa “A caminho da Produção”, criado no ano de 2013, pelo Prefeito Rodrigo Damasceno. O programa garante o transporte dos produtos dos agricultores do município.


“Estamos visitando todas as comunidades, até mesmo as de difícil acesso, para informá-los e ouvir suas reivindicações, verificando qual a melhor forma de auxiliá-los. Além de firmarmos parcerias com sindicatos e associações”, ressaltou Di Brito Secretário de Agricultura.


O escoamento da produção agrícola, e fundamental no crescimento da economia do município, além de gerar renda familiar para os agricultores, por isso A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, tem se empenhado para incentivar a produção agrícola, e auxiliar no escoamento dos produtos.

A agricultura familiar tem uma grande contribuição na economia local, gerando um circulo de consumo importantíssimo aos demais setores. Assim a agricultura desempenha seu papel de integrar as famílias num contexto social de inclusão e desenvolvimento econômico de Tarauacá.


“A Prefeitura nunca esteve tão presente como agora em nossa comunidade, pela primeira vez estou vendo um suporte constante aos produtores Rurais. Estou muito feliz com o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura através da secretaria de Agricultura, principalmente no auxílio do escoamento dos produtos agrícolas que facilita a vida dos produtores, que encontram muita dificuldade em escoar seus produtos devido às condições econômicas. Meu desejo é que esses programas se intensifiquem cada vez mais”, finalizou Mardilson  Presidente da Associação  Estirão do Arraial.

 Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário