segunda-feira, 21 de julho de 2014

COLEGIADO DE IDENTIDADE RURAL DO TERRITÓRIO TARAUACÁ/ENVIRA REÚNEM -SE PARA DELIBERAR OS TEMAS PRIORITÁRIOSDA PROPOSTA DO PROINFO 2014


Nesta segunda-feira, 21 o colegiado territorial de identidade rural Tarauacá/ Envira reuniram-sem, em Assembléia, no prédio da CEDUP, para deliberarem os temas prioritários para a elaboração da proposta do PROINFO 2014, chegando em um acordo, que os quesitos de Transporte e Comercialização seriam as propostas de maior relevância para os municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão, que compõem este colegiado territorial.


O que é ProInfo?

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997 e regulamentado pelo Decreto 6.300, de 12 de dezembro de 2007, para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio.

Segue abaixo a ata da Assembleia realizada no dia 21 de Julho de 2014:


ATA DA 1ª PLENÁRIA DO COLEGIADO TERRITORIAL DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE RURAL TARAUACÁ ENVIRA, REALIZADA NO DIA CINCO DE JULHO DE 2014, NO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ-ACRE.

No dia 05 do mês de julho de 2014, às oito horas da manhã, no Centro de Educação Permanente de Tarauacá-CEDUP, no município de Tarauacá, situado à Rua Benjamin Constante reuniram-se representantes dos municípios de Feijó, Tarauacá e Jordão que compõem o Colegiado Territorial do Território de Identidade Rural Tarauacá Envira com a Assessoria da Consultora da Prefeitura Municipal de Tarauacá-Vângela Maria de Lima Nascimento e do Engenheiro Agrônomo da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário representando o Ministério de Desenvolvimento Agrário - Gustavo Ferreira da Silva para discutir a chamada do Manual PROINF 2014. A consultora Vângela Maria de Lima Nascimento deu início a plenária fazendo a leitura do Manual do PROINF 2014, após a leitura foram feitos os esclarecimentos das regras do Manual. Logo em seguida o Colegiado Territorial definiu que iria apresentar proposta para este Manual e não iria aguardar o próximo que é para ser apresentado pela sociedade civil. Considerando que o Território Rural de Identidade Rural Tarauacá Envira não possui o seu Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Colegiado Territorial se referenciou nas deliberações da Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Território de Cidadania do Vale do Juruá e do Território de Identidade Rural Tarauacá Envira, ocorrida em julho de 2013. Referenciou-se ainda no Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Sendo assim deliberou que os temas prioritários são: Transporte e Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar. Também foi definido que a proposta dever ser elaborada para beneficiar e fortalecer a política de estruturação de empreendimentos produtivos de jovens e empreendimentos produtivos de povos e comunidades tradicionais, através da aquisição de barcos para o transporte da agricultura familiar e kit`s para realização de feiras municipais, sendo esses kit`s composto de uma barraca desmontável com balança para pesar o produto a ser comercializado.E por não haver nada mais a tratar, às doze horas e trinta minutos encerra-se a plenária e eu, Mariziá Costa Mendonça, que secretariei a plenária e redigi a presente ata, leio a mesma e após a aprovação de todos vai assinada por mim, pelo presidente do Colegiado e pelos presentes.


_________________________________
____________________________________
Marizia Costa Mendoça
Antônio Lázaro Almeida
Segundo/a Secretário/a
Núcleo Diretivo de Colegiado Territorial
Território de Identidade Rural Tarauacá-Envira
Presidente do Colegiado Territorial
Território de Identidade Rural Tarauacá-Envira



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário