quinta-feira, 10 de julho de 2014

II EDIÇÃO DO PROJETO “UM NOVO OLHAR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO” RECEBE PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA.



Na tarde desta quarta-feira, 09, o Prefeito Rodrigo Damasceno e o Vice-Chagas Batista, estiveram presentes na Escola Municipal José Augusto de Araujo, para prestigiarem a II edição do projeto “UM NOVO OLHAR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO”.Na ocasião o Prefeito Rodrigo Damasceno, apresentou os investimentos que serão realizados no ano de 2014 frisando a área da Educação que é de fundamental importância para a construção de uma sociedade organizada e bem sucedida. Salientou ainda na ocasião a grande conquista para os Professores da Zona Rural que serão beneficiados com o curso de nível superior elevando ainda mais a educação no interior do Município.


Ressaltou também as Escolas Pólo que irão ser reformadas e construídas nas comunidades do Boto, Gregório, Mamoré, Capela, Eduardo Santos Morais “Socó” somando um valor aproximado de R$ 7.147.000 e a Escola 15 de Julho com investimentos de aproximadamente R$ 3.500.000. Obras que servirão para beneficiar de forma qualitativa toda a comunidade Escolar que precisa de um olhar mais humano, pois muitas Escolas da Zona rural foram construídas de qualquer jeito sem o mínimo de dignidade e esta realidade já esta sendo mudado, o atual governo vem investindo de forma constante na Educação da cidade visando melhorar cada vez mais o quadro da Educação no município.


Na ocasião O vice-prefeito Chagas Batista, reafirmou a importância do Projeto “Um Novo Olhar na Educação do Campo”, que tem por finalidade qualificar Professores, Merendeiras e Transportadores de alunos. “Este Projeto é muito importante, pois envolvem os mentores da educação no campo, guerreiros que estão lutando às vezes com muita dificuldade para levar a educação nos locais de difícil acesso. Por isso é necessário qualificá-los dando a eles condições melhores para que possam continuar desempenhando um brilhante trabalho, só tenho a agradecer a esses profissionais que são parte fundamental da nossa administração”, ratificou Chagas Batista.


“Não medimos esforços para proporcionar qualidade á nossa educação. Reconhecemos que ainda não chegamos ao patamar que sonhamos, mais estamos trabalhando diariamente para alcançarmos o melhor para nossa cidade. Este projeto é apenas mais uma prova de que estamos investindo na qualificação dos nossos profissionais, e em Dezembro deste ano vamos elevar ainda mais estes investimentos com o Curso de Nível superior para os nossos professores da Zona Rural”, afirmou o prefeito Rodrigo Damasceno.


Para o Transportador Santino de Lima Feliciano, morador da comunidade Tamandaré Alto Tarauacá, este projeto é valioso, pois proporciona ensinamentos importantes para melhor execução de sua função como transportador de alunos. ”Participei da Primeira Edição deste Projeto e estou aqui novamente para aprender mais, estou satisfeito com o serviço que está sendo oferecido, as orientações que recebi com certeza irão me ajudar muito”, ressaltou o Transportador.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário