quarta-feira, 9 de julho de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO MINISTRA PALESTRA SOBRE SAÚDE DA MULHER PARA AS MERENDEIRAS, DURANTE O SEGUNDO DIA DO PROJETO "UM NOVO OLHAR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO II "


Conforme combinado no cronograma da segunda edição do projeto “Um novo olhar na Educação do Campo”, o prefeito Rodrigo Damasceno na manhã de terça-feira, 08, realizou a palestra sobre Saúde da Mulher, especificamente Colo do útero, para merendeiras da zona rural.


Participaram do evento, coordenado pela equipe da Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Saúde. O secretário Francisco das Chagas “Moço”, na abertura do evento, destacou a importância das oficinas abordarem temas voltados à capacitação profissional, mas principalmente que valorizem o ser humano.



O prefeito e médico, Rodrigo Damasceno falou sobre cuidados íntimos, auto-exame das mamas e a importância do exame preventivo. “Foi muito bom, pois a gente tem vergonha de conversar esses assuntos e ali, entre conhecidas, pudemos tirar muitas dúvidas”, colocou a merendeira Rosa.


Na oportunidade, o prefeito Rodrigo Damasceno acompanhado do secretário de educação, Francisco das Chagas “Moço” visitou os alunos NOTA DEZ da zona rural, que estão participando de um aperfeiçoamento escolar com palestras, atividades recreativas, dentre outras atividades que ajudarão a melhorar o ensino. As atividades estão sendo oferecidas e monitoradas pelos os professores Abreu, Juliano e Ducy




Dando seqüência no período da manhã, as merendeiras receberam uma palestra sobre Os cuidados com os Alimentos ministrada pela a nutricionista Maria do Espírito Santo, durante a palestra também foi exposto novas receitas, bem como o reaproveitamento dos alimentos. “É uma forma simples e didática de passar para as merendeiras a melhoria da qualidade da merenda escolar servida aos alunos”, complementa a nutricionista.


Já no período da noite aconteceu na quadra da Escola Municipal José Augusto de Araújo, a abertura do torneio de futsal masculino e feminino entre os funcionários da Secretaria de Educação.






Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário